SuperCroc, a Exposição

Museu de Arte Brasileira da FAAP
Rua Alagoas, 903, Higienópolis
5 de fevereiro a 3 de março de 2002
3ª a 6ª feira, 10 às 21h
Sábado e domingo, 13 às 18h
Entrada franca.

   

DR. BRADY BARR

O herpetologista Brady Barr transforma a sua paixão pela vida animal em pesquisas de campo ambiciosas que incluem o estudo da dieta dos aligatores da região dos Everglades Flórida, e dos crocodilos saltadores de Cuba, além da localização de um clã misterioso de manipuladores de cobras em Myanmar, o estudo dos tubarões brancos da África do Sul e o projeto de preservação do crocodilo americano da Costa Rica.

Em 1997, o Dr. Barr foi contratado pela National Geographic Television como especialista de campo para a série semanal Explorer, tornando-se herpetólogo residente da National Geographic. Sua participação em filmes da National Geographic inclui Especialista em Jacaré, Os Selvagens Crocodilos de Água Salgada, Assassinos de Veludo, Selva de Crocodilos, O Veneno de Outback da Austrália, Passagem de Tubarões, Paraíso em Risco, Clã dos Apanhadores de Serpentes, Ilha da Cobra, bem como os vídeos para crianças Cometas e Asteróides, Terra Viva e Onde Começa a Tempestade.

Barr nasceu em Fort Worth, Texas, e cresceu em Bloomington, Indiana, onde graduou-se em Educação Científica e lecionou na Central North High School. O Dr. Barr ensinou tópicos como zoologia, biologia e ciências da terra e da vida, promovendo um estilo interativo na sala de aula ao encorajar os estudantes a "tocar, ver e sentir os animais."

Após mudar-se para a Flórida para seguir estudos de pós-graduação na University of Miami, o Dr. Barr iniciou estudos extensos sobre a dieta dos crocodilos no Everglades National Park. Os resultados de seu projeto de pesquisa ambicioso ajudaram a preservar o ecossistema único de Everglades. Barr recebeu o seu título acadêmico de Mestre em Ciências (1994) e Doutor em Biologia (1997) pela mesma universidade.

Seu trabalho recente na Costa Rica como pesquisador bolsista da National Geographic tem como foco a conservação e preservação do crocodilo americano. O Projeto de Preservação do Crocodilo Americano tem três objetivos: a educação, o repovoamento dos rios e o transporte dos crocodilos para novos locais.

O estilo do Dr. Barr torna os conceitos científicos especialmente acessíveis às crianças e ele continuamente faz da educação de mentes jovens o foco de sua pesquisa e trabalho de preservação. Na Costa Rica, a parte mais importante de sua pesquisa tem sido o trabalho com crianças de escolas locais e a coordenação dos esforços na soltura dos crocodilos bebês que os ajudará a compreender a importância do crocodilo no seu ecossistema.