Visando o intercâmbio cultural e utilizando a arte como linguagem universal, a mostra reúne obras criadas por renomados artistas chineses como Changwu, Liu Qiuyang e Deng Lianghua, entre outros. A exposição ressalta, através da técnica da arte tradicional chinesa, o pensamento e a filosofia presentes na vida do povo chinês.
Visando o intercâmbio cultural e utilizando a arte como linguagem universal, a mostra reúne obras criadas por renomados artistas chineses como Changwu, Liu Qiuyang e Deng Lianghua, entre outros. A exposição ressalta, através da técnica da arte tradicional chinesa, o pensamento e a filosofia presentes na vida do povo chinês.
Os artistas são membros da Academia Nacional de Pinturas e da Academia Central de Artes Plásticas da China e também atuam como pesquisadores do Centro de Intercâmbio Cultural no Instituto do Ensino de Chinês para Negócios.
Em parceria com a University of International Business & Economics (UIBE), a FAAP abriga uma unidade do Instituto Confúcio para Negócios cuja matriz
fica em seu campus de São Paulo.
Com o objetivo de promover a língua e a cultura chinesas, com a ênfase em negócios, o Instituto Confúcio na FAAP oferece, além do estudo da língua,
seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China em nível de pós-graduação e atividades culturais e artísticas, com o intuito de melhorar o
conhecimento mútuo sino-brasileiro, criando uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China.
O Instituto Confúcio é uma organização sem fins lucrativos cujo intuito é promover a língua e a cultura chinesas no mundo. Trata-se de um órgão ligado ao Ministério de Educação na China, representado pelo Escritório Nacional do País para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira (abreviação em chinês: Hanban). A cooperação do Instituto Confúcio é estabelecida entre as instituições de ensino superior, estrangeiras e chinesas, com o apoio do HANBAN. Atualmente, existem mais de 322 institutos ao redor do mundo, além das 369 Salas Confúcio. No Brasil, existem ainda poucos Institutos Confúcio, e o Instituto Confúcio para Negócios FAAP se destaca pela proposta diferenciada, constituindo-se em um centro de encontro entre o Brasil e a China.
Nenhuma outra instituição poderia ser melhor do que a University of International Business & Economics (UIBE) para ser parceira da FAAP na criação do Instituto Confúcio para Negócios. A UIBE é uma instituição de referência na China, responsável pela formação da elite empresarial e de negócios do país. Fundada em 1951 como Instituto de Pequim para o Comércio Internacional, foi designada pelo governo, em 1960, para atuar como instituição-chave para o processo da educação devido à relevância dos programas por ela oferecidos. Em 1997, foi colocada na lista do Projeto 211, um programa governamental que teve por objetivo transformar 100 universidades chinesas em IESs (Instituições de Ensino Superior) de altíssima qualidade. Hoje a UIBE é uma das instituições mais respeitadas da China, líder nas áreas de comércio exterior, administração e gestão de negócios, relações internacionais, estudos regionais e idiomas. O Instituto de Organização Mundial do Comércio da UIBE é líder na pesquisa e oferta de programas na área de comércio exterior.