O Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP) realiza, em Ribeirão Preto, a exposição itinerante “30ª Bienal de São Paulo – Seleção de Obras”, que reúne obras de arte da brasileira Lúcia Laguna, do venezuelano Juan Iribarren e  do islandês Hreinn Fridninsson.

A mostra contempla um total de oito cidades e apresenta uma seleção de obras que estiveram expostas na 30ª Bienal de São Paulo – A iminência das poéticas, evento que atraiu 520 mil visitantes em 2012 em São Paulo.

Durante a visita, o público terá a oportunidade de apreciar 11 obras dos três artistas contemporâneos, entre pinturas, uma instalação e outras técnicas artísticas.

As etapas da exposição de Ribeirão Preto e São José dos Campos acontecem nos campi da FAAP das respectivas cidades, dando continuidade à parceria institucional que permitiu ambientar simultaneamente obras da 30ª Bienal no campus da FAAP em São Paulo, integrando a instituição ao circuito Bienal na Cidade. A mostra itinerante também será recebida em Araraquara, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

O Serviço Educativo do MAB-FAAP irá desenvolver atividades conjuntas com o programa Educativo da Bienal, que conta com a curadoria de Stela Barbieri, na implantação de atividades e atendimento ao público. O objetivo é que haja um efetivo  intercâmbio de conhecimentos sobre arte contemporânea e se realize a proposta da curadoria.


JUAN IRRIBARREN
Untitled (Night), 2011
Foto: ©Leo Eloy | Fundação Bienal de São Paulo

[FECHAR]


LUCIA LAGUNA
Pequenos Formatos Nº 60, 2012
Foto: Mario Grisolli | Cortesia Galeria Fortes Vilaça

[FECHAR]


HREINN FRIDFINNSSON
Wall sticks
Foto: ©Leo Eloy | Fundação Bienal de São Paulo Cortesia i8 Gallery, Reykjavík; Galerie Nordenhake, Berlim

[FECHAR]