13 de fevereiro a 14/04/2019

Exposição “Nas águas claras de cima, de novo” - Maria Tereza Louro

O Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a exposição “Nas águas claras de cima, de novo”, da artista plástica Maria Tereza Louro.

A mostra individual de pinturas e desenhos reúne cerca de 35 obras produzidas entre 2008 e 2018, que são parte de um livro da artista que refletem sua investigação sobre a linguagem: luz, cor, forma, espaço e composição.

Para Maria Tereza Louro, existem vários assuntos de interesse no desenvolvimento da obra, como a paisagem, o entorno, os objetos de casa, curiosidades sobre a natureza das coisas e às vezes uma experiência, um texto e uma ideia. Os desenhos revelam seu cotidiano afetivo. Ao mesmo tempo, suas obras frequentemente transbordam para o território da abstração.

“No período de dez anos, entre a última exposição e a atual, produzi o que faço em desenho e pintura. Porém, por diversos motivos, não os exibi em situações públicas, como faço agora, no MAB FAAP”, informa a artista, acrescentando que decidiu mostrá-la para que as pessoas possam acompanhar o percurso da sua pesquisa.

Gratuita, a exposição fica em cartaz no MAB FAAP até 14 de abril.