Oficinas de argila, teatro, serigrafia/xilografia, cartaz, criatividade e animação, além de aulas de dança e de teatro foram algumas das atividades organizadas pela FAAP para o Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular. A ação contou com o apoio de 20 alunos da instituição, selecionados e treinados, que atuaram como voluntários.
Cerca de 200 alunos de escolas públicas de São Paulo, Osasco, Santo André e São José dos Campos participaram das atividades. A FAAP ofereceu aos participantes alimentação e transporte gratuitos.
As oficinas foram ministradas por professores da FAAP, com o intuito de estimular a criatividade dos participantes e despertar nesses jovens o interesse por algumas profissões. Na oficina de animação, por exemplo, o professor utilizou softwares simples e gratuitos, mostrando ao aluno que é possível realizar animações em casa sem a necessidade de equipamentos ou estruturas muito sofisticadas.
Como parte da programação, os jovens também tiveram oportunidade de conhecer obras de artistas como Emiliano Di Cavalcanti, Lasar Segall e Nicolas Vlavianos, que estão expostas na mostra “Analogias”. Também apreciaram imagens do premiado fotógrafo Klaus Mitteldorf, na exposição “WORK: Klaus Mitteldorf – Photographs 1983-2013”, em cartaz também no Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP).
O Dia Nacional da Responsabilidade Social foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tendo como princípio possibilitar às instituições inscritas a execução de atividades relacionadas aos seus projetos sociais.
“A prática da responsabilidade social e o compromisso com a qualidade de ensino são prioridades para a FAAP, que, ao longo de 66 anos, promove ações educativas e culturais junto à comunidade”, comenta Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Social.
Clique aqui e confira as fotos do evento.
Publicado em 10 de Outubro de 2013.