Tecnolológico em Produção Audiovisual

SOBRE O CURSO

A demanda por produtos audiovisuais tem aumentado exponencialmente nos últimos anos, nos seus mais variados formatos e aplicações, principalmente para as novas mídias como internet, celular, portais, vídeo games, transmissões por IP e televisão. Com isso faz-se necessária uma formação específica, técnica, que permita o desenvolvimento de uma indústria nacional com profissionais responsáveis e de qualidade. Este curso oferece uma formação sistematizada e objetiva das necessidades de realização, nas mais variadas técnicas e estilos, cumprindo as principais etapas de produção e direção. São abordados os aspectos práticos e conceituais necessários para o exercício das principais funções na área de produção audiovisual. O núcleo de formação técnica e operacional reúne todas as disciplinas de operação de câmera, edição de vídeos, fotografia e iluminação. Por fim, o núcleo de formação conceitual reúne todas as disciplinas de fundamentação teórica que deverão dar base para o desenvolvimento das disciplinas práticas.

ESTRUTURA CURRICULAR

MERCADO DE TRABALHO

O curso forma profissionais habilitados para operação e gestão de tecnologias aplicadas à produção audiovisual, com ênfase na formação de:

  • assistentes de produção;
  • operadores de câmera / cinegrafistas;
  • operadores de áudio;
  • editores e finalizadores de vídeo;
  • captadores e editores de áudio;
  • geradores de conteúdos;
  • produtores e diretores.

O aluno poderá trabalhar em:

  • emissoras abertas de rádio e televisão (públicas e privadas);
  • canais de TV por assinatura;
  • TVs universitárias e comunitárias;
  • estúdios e produtoras de cinema;
  • agências e portais de publicidade;
  • produtoras de conteúdo para Web TV;
  • produtoras independentes de vídeo;
  • produtoras de material pedagógico audiovisual para aplicação na educação presencial e à distância.

EVENTOS

ENCONTROS DA COMUNICAÇÃO

Os alunos de Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Relações Públicas e Animação terão a oportunidade de ouvir e conversar com convidados. São profissionais dos principais veículos de comunicação e empresas. Principais Fóruns: Criação Publicitária; Mídia; Marketing; Rádio; TV; e Encontro de Ex-alunos.

Espaços para a divulgação e exibição dos trabalhos realizados pelos alunos: Mostra de Curtas FAAP; ComunicaSom; e Mostra de Animação. As palestras, debates e exibições de filmes são gratuitos, abertos ao público.

Encontros de Comunicação

UM CURSO INTERNACIONAL

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA); University of Westminster (Reino Unido); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha) e, University of Salford (Reino Unido).

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Diretor

Graduado em Jornalismo pela FAAP e em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor na FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia, escreveu centenas de artigos e ensaios para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. Desenvolveu trabalhos de consultoria para o Itaú Cultural, colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente é pesquisador e crítico de fotografia; foi membro do conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e coordenador do Mês Internacional de Fotografia, realizado pelo NAFOTO. Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; Papéis Efêmeros da Fotografia, 2015, Ed. Tempo d’Imagem, entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros de Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Vice-Diretor e Coordenador de Curso

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, professor, coordenador de curso e vice-diretor de Comunicação e Marketing na FAAP, professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Leya; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Leya; colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Edson Gardin

Coordenador do curso

Mestre em Comunicação e Cultura Midiática pela Unip, Pós-Graduado pela FAAP em Tecnologia Educacional, Graduado pela FAAP em RTV, Professor de Comunicação na FAAP,  Coordenador da Central de Produção e Multimeios/FAAP, Produtor e Diretor de Vídeos e Programas de Televisão – TV Cultura, Record e SBT.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente