O Escândalo de Philippe Dussaert


Cinepiano - Tony Berchmans

O escândalo Phililppe Dussaert, do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, é um texto fantástico sobre os critérios do que pode ser considerado arte contemporânea e a dimensão valorativa atribuída àquilo que conquista o direito de ser assim nomeado. O que é o artista? Como se pode defini-lo, reconhecê-lo? Qual a diferença entre um quadro feito por um chimpanzé com coordenação motora suficiente para jogar tintas em uma tela, e outro, feito por qualquer humano, figurativo ou abstrato?

Essas são algumas das questões que o texto de Mougenot abrange de modo leve e inteligente, do início ao fim. Encenado com brilhantismo pelo ator Marcos Caruso e com direção preciosa de Fernando Philbert.

A peça conta a história do artista Philippe Dussaert, pintor conhecido como copista de quadros consagrados de autores como Da Vinci, Vermeer, Manet e diversos outros, mas com a característica muito própria e intrigante de excluir dos quadros que copia as figuras humanas ou animais presentes nos originais, preservando o fundo da maneira como o autor o concebeu.

Os quadros, chamados de “Ao fundo de…”, com a continuação sendo o nome da obra original, propiciam sua inserção no mundo da arte contemporânea, e Dussaert, não obstante a polêmica que gravita em torno dele, ganha visibilidade, renome e prestígio, até o ápice de sua ‘originalidade’, quando sua última inventiva fica conhecida como ‘o escândalo Philippe Dussaert’, que dá nome à peça.

Com: Marcos Caruso
Texto: Jacques Mougenot
Tradução: Marilu de Seixas Corrêa
Direção: Fernando Philbert

Quinta a sábado às 21h  e domingo às 18h

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia entrada)

Indicação: 12 anos

Duração: 80 minutos

 
Bilheteria do Teatro: quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h. Em dias de espetáculos até o início dos mesmos.

Televendas: 11 3662-7233 / 7234 

COMPRE PELA INTERNET CLICANDO AQUI.

<< VOLTAR

COMPRE ONLINE AQUI

Televendas:

11 3662-7233 / 11 3662-7234

Cursos:

11 3662-7232 / 11 3662-7235

COMO CHEGAR