XX SEMANA JURÍDICA FAAP | DESAFIOS E TENDÊNCIAS NAS RELAÇÕES DE DIREITO E PODER

XXII SEmana Jurídica

Temas do Brasil Atual

6 a 8 de maio | Auditório 1

Recomendar

Programação

Dia 06 de maio (segunda-feira)

9h00

ABERTURA

Mediadores: Arnaldo Hossepian e Alberto Toron

Palestrante: Vladimir Passos de Freitas +
Tema: “A segurança pública e o projeto anti crime”


10h30

Palestrante: Luciano Benetti Timm +
Tema: “Proteção do consumidor na era digital”

Dia 07 de maio (terça-feira)

9h00

Mediadores: Mário Sarrubo e Náila Nucci

Palestrante: Patrícia Vanzolini
Tema: “Violência contra a mulher”


10h30

Palestrante: Valéria Scarance
Tema: “Violência Doméstica”

11h00

Palestrante: Silvia Chakian Toledo Santos +
Tema: “A proteção jurídica da mulher: violência, discriminação e perspectiva de enfrentamento”

Dia 08 de maio (quarta-feira)

09h00

Mediadores: Luiz Fernando Amaral e Márcio Pestana

Palestrante: Luiz Bueno
Tema: “Crise na Democracia”

LUCIANO TIMM

Doutor (2004) e Mestre (1997) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Direito (1994) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possui LL.M. em Direito Econômico Internacional pela University of Warwick (1999) e realizou pesquisa de Pós-Doutorado no Departamento de Direito, Economia e Negócios da University of California - Berkeley (2007). Professor da Graduação da FGV Direito SP. Foi professor de Direito Civil da PUCRS e coordenador do LLM em Direito dos Negócios da UNISINOS (Porto Alegre) e da Escola de Direito do CEU IICS. Atua como advogado empresarial desde 1994, tendo sua prática profissional centrada tanto no sul do Brasil como em São Paulo. É autor da obra "O Novo Direito Contratual Brasileiro" (Atlas, 2014) e coordenador da coletânea "Direito e Economia no Brasil" (Atlas, 2012). Atualmente, é Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

X

Silvia Chakian de Toledo Santos

Promotora de Justiça e Secretária Executiva da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar – GEVID MPSP|Ministério Público de São Paulo Silvia Chakian de Toledo Santos, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo desde junho de 1999, Mestre em Direito Penal pela PUC-SP, Secretária Executiva da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de São Paulo (GEVID), atuando de forma especializada na área da violência contra mulher, Membro da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID) que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público (GNDH) desde 2011, co-autora de diversos artigos e projetos relacionados ao tema da violência contra a mulher.

X

Vladimir Passos de Freitas

É chefe da Assessoria Especial de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, professor de Direito Ambiental e de Políticas Públicas e Direito Constitucional à Segurança Pública na PUCPR e desembargador federal aposentado do TRF-4, onde foi corregedor e presidente. Pós-doutor pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi presidente da International Association for Courts Administration (Iaca), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibraju).

X