EN

PT

//SOBRE

Residência Artística

O conceito de Residência Artística é uma das formas mais características de apoio e incentivo ao desenvolvimento das artes e, a partir dos anos 80, consolidou-se em várias cidades da Europa, Estados Unidos, Canadá e Japão.

Concebida nos moldes da Cité des Arts, em Paris (local que hospeda artistas do mundo todo, inclusive os da FAAP, graças ao convênio firmado entre as duas Instituições), a Residência Artística é uma visão contemporânea das antigas bolsas de viagens. São projetos que têm como objetivo principal servir de residência temporária para artistas estrangeiros.

Neste intuito, a FAAP implantou no Edifício Lutetia 10 estúdios destinados a este público, para que possam desenvolver projetos artísticos e trocas de experiências e conhecimentos, entre si e, também com alunos e professores da FAAP.

As amplas residências (69m2 ou 79m2) foram totalmente reformadas e mobiliadas e o prédio oferece a estrutura necessária para os moradores: segurança 24 horas e câmeras de vigilância; lavanderia e almoxarifado, sala de convivência; futuras instalações de uma livraria; uma grande sala no último andar para a produção e armazenamento de trabalhos.

Ainda, nos 1º e 2º andares situa-se o MAB-FAAP Centro, que tem espaços destinados à realização de exposições de arte temporárias.

VOLTAR

Residência Artística FAAP

Praça do Patriarca,78 - Sé
São Paulo - SP

resartisfaap.info@faap.br

+55 (11) 3101-9492 / 3101-1776

residencia.artistica.faap