Perfil do candidato: artistas visuais atuantes na área

Inscrições abertas para residências no período de Fevereiro a julho de 2015. ATENÇO: Prazo final 16 de julho de 2014.

Da apresentação do projeto deverão constar:

  • curriculum vitae e portifólio do artista;
  • ficha de inscrição (download aqui);
  • 1 (uma) fotografia 3x4 cm (formato para documentos);
  • cópia do regulamento devidamente preenchido e assinado, rubricado em todas as laudas (download aqui);
  • 2 (duas) cartas de recomendação assinadas por profissionais da área e enviadas à resartisfaap.info@faap.br pelo mesmo, ou endereçadas diretamente à Residência Artística FAAP em envelope lacrado;
  • projeto a ser desenvolvido, no qual constem: objetivo, descrição, necessidades materiais e humanas, cronograma e todas as outras informações pertinentes e úteis para compreensão da proposta;
  • proposta de interação do artista com a FAAP e a comunidade (por exemplo: workshops, aulas, palestras, exposições, visitas, parcerias);
  • prazo pelo qual o artista gostaria de ficar no Edifício Lutetia.
  • pretensão eventual de se fazer acompanhar de assistente, com respectiva
    justificativa;
  • pretensão eventual de se fazer acompanhar de cônjuge ou companheiro,
    juntamente com documento comprobatório do estado civil ou da união estável.
  • pagamento da taxa de inscrição** por meio de:

    1. pessoalmente, em horário combinado com a administração pelo email resartisfaap.info@faap.br, e entregue no endereço Praça do Patriarca, 78 – Sé, São Paulo.

    2. cartão de crédito, enviando os seguintes dados para resartisfaap.info@faap.br:
    - Nº completo do cartão
    - Código de segurança
    - Identificação do participante da inscrição
    - Validade do cartão
    - Administradora

    3. PARA CANDITADOS BRASILEIROS APENAS - depósito em conta

    Beneficiário : Fundação Armando Alvares Penteado
    Nome do Banco : Banco Bradesco SA
    Número da Agência : 0614-9
    Número da Conta : 1369-2
    Após o depósito, enviar o comprovante para o email resartisfaap.info@faap.br

    Não serão aceitas transferências bancárias internacionais e cartão de crédito AMEX.

* O material enviado para inscrição do projeto não será devolvido.
**A taxa de inscrição não será restituída: R$75,00 (Setenta e Cinco Reais) ou U$50,00 (Cinqüenta Dólares Americanos).

A inscrição do candidato implica no conhecimento e aceitação de todas as condições do regulamento.

O material poderá ser enviado por:
Correio: Praça do Patriarca, 78 – São Paulo, SP – Brasil. CEP: 01002-010. O material entregue via correio deve conter CD/DVD com todo o material em versão eletrônica. Aceita-se os formatos Word, JPEG e PDF.
E-mail: resartisfaap.info@faap.br. Aceita-se os formatos Word, JPEG e PDF.
Pessoalmente: no mesmo endereço para entreva via correio. O material entregue pessoalmente deve conter CD/DVD com todo o material em versão eletrônica. Aceita-se os formatos Word, JPEG e PDF.

<< Perguntas frequentes >>

 

APPLICATION

Candidate Profile
Visual artists working in the area

Note: Now receiving applications for residences between February and July 2015. ATTENTION: Dead line 16 July 2014.

Project presentation*:

  • curriculum vitae and portfolio of the artist;
  • application form (download below);
  • 1 (one) 3x4 cm photography;
  • copy of the regulation form completed and signed, initialed on all pages (download below);  
  • 2 (two) letters of recommendation signed by professionals of the area and sent to resartisfaap.info@faap.br by the referees or mailed directly to Residencia Artistica FAAP in a sealed envelope.
  • project to be developed which includes: purpose, description, material and human needs, schedule and all other information relevant and useful for understanding of the proposal;
  • proposed interaction between the artist and the FAAP and the community (eg workshops, classes, lectures, exhibitions, visits, partnerships);
  • period of residence: 2 to 6 months;
  • Payment of registration fee ** only by:

    1. personally, in time scheduled with the administration by the email resartisfaap.info@faap.br, and delivered at Praça do Patriarca, 78 – Sé, São Paulo.

    2. credit card, by sending the following data for resartisfaap.info@faap.br:
    - Full card number
    - Security code
    - Full name of the artist
    - Expire date of the card
    - Administrator

    3. FOR BRAZILIAN CANDIDATES ONLY- bank deposit

    Beneficiary: Fundação Armando Alvares Penteado
    Bank Name: Banco Bradesco SA
    Agency Number: 0614-9
    Account Number: 1369-2
    After the deposit has been done, please send the receipt copy to the email resartisfaap.info@faap.br.

    We do not accept international bank transfers and AMEX credit cards.

* The submission for registration of the project will not be returned.
** The registration fee will not be refunded: R$75,00 (Seventy Five Reais) or U$50,00 (Fifty American Dollars)


The student's application involves knowledge and acceptance of all conditions of the regulation.
The material can be sent in any one of the following ways:

By mail: Praça do Patriarca, 78 - Sao Paulo, SP - Brazil. CEP: 01002-010. Must include
CD / DVD with all the material in electronic version.

In person: at the same address for delivery by mail. Must include CD / DVD with all the material in electronic version.

By e-mail: resartisfaap.info@faap.br.

For all versions, the acceptable formats are: Word, JPEG and PDF.

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