Notícias

Participe da 27ª Campanha de doação de sangue da FAAP

Às vésperas do Carnaval, a FAAP faz um alerta para a importância da doação de sangue e convida o público a participar da sua campanha, comparecendo ao campus da Instituição nos dias 21 e 22 de fevereiro. O objetivo é aumentar o estoque de sangue dos hospitais em um dos momentos mais críticos do ano.

Além de ser comum o número de doadores diminuir nos hospitais por ocasião dos feriados prolongados, o Carnaval é um período em que a necessidade de sangue  é maior por conta da elevação dos acidentes de trânsito nas estradas e pelo aumento da violência.

Em sua 27ª edição, a Campanha de Doação de Sangue da FAAP tem como parceiros os hospitais Samaritano e Oswaldo Cruz, que farão a coleta nas dependências da Fundação.

Desde 2011, a FAAP já coletou sangue suficiente para salvar aproximadamente 18 mil vidas.

Para doar, são necessários alguns requisitos: ter mais de 18 anos; pesar mais de 50 kg; não fazer uso de drogas; não estar em jejum; aguardar três horas após o almoço; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; não ter tido gripe, febre ou diarreia há menos de uma semana; e não ter contraído alguma doença sexualmente transmissível nos últimos 12 meses. É obrigatório a apresentação de um documento com foto.

27ª Campanha de Doação de Sangue FAAP
Datas
21/02 – 8h30 às 14h30
22/02 – 8h às 12h
Local: FAAP – Centro de Empreendedorismo – Prédio 3
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7092


Publicado em 15 de fevereiro de 2017

Topo