Notícias

MAB FAAP participa da “11ª Primavera dos Museus” - Programação gratuita e aberta ao público

O Museu de Arte Brasileira (MAB FAAP) participará, mais uma vez, da “Primavera dos Museus”, evento organizado pelo Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram). Em sua 11ª edição, ocorrerá de 18 a 24 de setembro.

No MAB FAAP, o público encontrará atividades para todas as idades, como oficinas, jogos e uma atividade externa. Em comemoração ao aniversário do Parque Buenos Aires, localizado no mesmo bairro da FAAP, os participantes irão compor um painel coletivo, utilizando uma técnica chamada frottage.

Confira a programação completa:

18, 20 e 21/9 (segunda, quarta e quinta-feira)
Atenção: o MAB  FAAP não funciona às terças-feiras.

Oficina Faça seu fóssil
Local: Sala Annie Penteado
Horário: 10 às 13h
Descrição: Utilizando chapas de acrílico, argila e objetos naturais, os educadores irão propor uma experiência de registro por meio do decalque, criando objetos arqueológicos.

Visita: Entorno do Museu
Local: Sala Annie Penteado
Horário: 14h às 16h
Descrição: O público será convidado a conhecer a arquitetura e a história do prédio que abriga o MAB  FAAP e alguns do  seu entorno.

22/9 (sexta-feira)

Atividade: Isso não é uma obra? Curadoria, expografia e outros contextos
Local: MAB FAAP e Museu Ema Klabin
Horário: 14h às 17h
Descrição: Partindo dos acervos de um museu convencional (MAB) e de um museu-casa (Ema), os educadores proporão um olhar reflexivo acerca dos diferentes significados que as obras podem ter nesses contextos.

23/9 (sábado)

Dia dos Jogos
Local: Sala Annie Penteado
Horário: 14h às 17h
Descrição: Durante todo dia, o Setor Educativo disponibilizará jogos e atividades relacionadas às exposições em cartaz, como batalha-naval, caça-detalhes,
quebra-cabeça e outras para estimular a imaginação.

24/9 (domingo)

Local: Parque Buenos Aires
Horário: 14h às 17h

Oficina Traços do Parque
Descrição: Em comemoração ao aniversário do Parque Buenos Aires, o público será convidado a compor um painel coletivo explorando as diferentes texturas da paisagem do local, utilizando a técnica *frottage em papel para coletar essas marcas. 
* Frottage é um método surrealista e "automático" de produção criativa desenvolvido por Max Ernst. No frottage, o artista utiliza um lápis ou outra ferramenta de desenho e faz uma "fricção" sobre uma superfície texturizada.

Oficina Faça seu fóssil
Descrição: Utilizando chapas de acrílico, argila e objetos naturais, os educadores irão propor uma experiência de registro por meio do decalque, criando figuras arqueológicas.

Programação – Primavera nos Museus
Data:              18 a 24/9
Local:             MAB FAAP
Endereço:      Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações: (11) 3662-7200
Entrada gratuita

 

Publicado em 11 de setembro de 2017

Topo