Notícias

FAAP Ribeirão Preto recebe atividades educativas na exposição itinerante da 32ª Bienal de São Paulo

Antes da abertura da exposição itinerante da 32ª Bienal de São Paulo, que será realizada na FAAP Ribeirão Preto a partir de 16 de março, acontecerão duas atividades educativas destinadas a professores e educadores da região. O objetivo é que os participantes façam uma imersão nos conceitos, nas obras e na artista presente na mostra e possam, também, trabalhar o tema em sala de aula ou mesmo levar os alunos à exposição.

A mostra, que ocupa o saguão da  FAAP até 14 de maio, é composta por vídeos, áudios e esculturas em escala humana, que constituem a obra TRUE TO SIZE (“Fiel ao tamanho”), da artista inglesa Heather Phillipson. A instalação apresenta cenas em torno da devastação, clima extremo, sexo virtual, relações entre homens e animais, conflitos de guerra, extinção iminente, sobrevida, dilúvio e consumo. O mesmo recorte seguirá para a unidade da FAAP em São José dos Campos, a partir de 20 de maio.

Confira a programação das atividades educativas:

15/3  (quarta-feira)
9h às 12h
Palestra - Incerteza viva: conceitos e publicação educativa
Vai discutir o processo de desenvolvimento e conceitos da #32bienal e as pesquisas dos artistas que integraram a mostra. 
14h - 17h
Laboratório
- Acolher incertezas em ambientes de aprendizagem
A atividade propõe refletir sobre as práticas pedagógicas dos professores e educadores considerando os processos de trabalho de artistas da 32ª Bienal.

Atividades Educativas - 32ª Bienal - Itinerâncias: FAAP Ribeirão Preto
Data: 15 de março
Horários: Veja programação acima
Local: FAAP Ribeirão Preto
Endereço: Av. Independência, 3670 - Ribeirão Preto - SP
Informações: (16) 3913-6300

Período de visitação da exposição: de 16 de março a 14 de maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; aos sábados, das 9h às 15h

 

Publicado em 10 de março de 2017

Topo