Notícias

FAAP recebe alunos do ensino médio de escolas públicas com uma série de atividades no dia da Responsabilidade Social

No dia 15 de setembro, cerca de 80 alunos de escolas públicas do Ensino Médio de São Paulo estiveram na FAAP para participar do Dia da Responsabilidade Social.

Os estudantes foram recepcionados por alunos voluntários da Fundação, que lhes proporcionaram oficinas educacionais de animação, apresentador de TV, robótica e confecção de máscaras.

As atividades foram realizadas por professores da FAAP com o intuito de estimular a criatividade dos participantes e despertar nos jovens o interesse por algumas profissões.

Como parte da programação, eles também tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Eterna Trilogia”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP até 10 de dezembro. A mostra reúne 103 obras do acervo do MAB FAAP entre pinturas, desenhos, esculturas e fotografias, dos mais clássicos gêneros visuais presentes na história da arte ocidental: retrato, paisagem e natureza-morta.
O Dia Nacional da Responsabilidade Social foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tendo como princípio possibilitar às instituições inscritas a execução de atividades relacionadas aos seus projetos sociais.

A prática da responsabilidade social e o compromisso com a qualidade de ensino são prioridades para a FAAP que, ao longo de 70 anos, promove ações educativas e culturais junto à comunidade

Confira fotos do evento:

Publicado em 20 de setembro de 2017

Topo