Notícias

“Que mundo é esse?” é o tema do próximo Ciclo de Debates FAAP 70 anos com a participação do embaixador Rubens Ricupero e do cientista político Marco Aurélio Nogueira

Em comemoração aos 70 anos da FAAP, acontece, no dia 23 de maio, a 2ª edição do Ciclo de Debates FAAP com o tema “Que mundo é esse?”.

O evento contará com a presença do Embaixador e diretor da Faculdade de Economia da FAAP, Rubens Ricupero, e do professor e cientista político Marco Aurélio Nogueira, com mediação da professora e coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP Fernanda Magnotta.

Nos últimos tempos, a humanidade tem sido espectadora do choque entre uma acelerada globalização e uma onda nacionalista que coloca em xeque as expectativas sobre o século XXI. Com um cenário constantemente em atualização, a palestra busca ponderar a atual situação da conjuntura mundial, perpassando pelas últimas eleições nos Estados Unidos e na Europa e suas repercussões globais, fazendo com que o público compreenda que mundo é esse.

O evento é aberto ao público, mediante inscrição. Clique aqui

A palestra contará com transmissão ao vivo a partir das 11h pela TV FAAP (www.faap.br/tvfaap).

Saiba mais sobre os palestrantes:

Emb. Rubens Ricupero
Diretor da Faculdade de Economia da FAAP e diplomata de carreira, aposentou-se após ocupar a chefia das embaixadas do Brasil em Genebra, Washington e Roma. Exerceu os cargos de Ministro do Meio Ambiente e da Amazônia, bem como de Ministro da Fazenda do Brasil. Entre 1995 e 2004, dirigiu, como secretário-geral, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), em Genebra. É autor de vários livros e ensaios sobre relações internacionais, desenvolvimento econômico, comércio mundial e história internacional.

Prof. Marco Aurélio Nogueira
Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo,
pós-doutor pela Universidade de Roma e livre-docente pela Universidade Estadual Paulista. É colunista do jornal O Estado de S. Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política e de Gestão Pública, principalmente nos temas de teoria política, reforma do Estado, democracia, sociedade civil, globalização e modernidade. Atualmente, é professor titular da UNESP e professor do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas.


2ª EDIÇÃO DO CICLO DE DEBATES FAAP 70 ANOS
DATA: 23 de maio de 2017 (terça-feira)
LOCAL: Auditório 1 da FAAP – Prédio 3
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo - SP
HORÁRIO: Das 11h às 13h

 

Publicado em 12 de maio de 2017

Topo