Notícias

Trote Solidário - FAAP recepciona alunos com show de improviso

Para recepcionar os alunos que iniciam as aulas no dia 1º de agosto, a FAAP realiza mais uma edição de seu Trote Solidário, evento que já se tornou tradicional, organizado desde 2009. O objetivo é integrar calouros e veteranos, além de apresentar os projetos sociais da instituição e todas as áreas nas quais os alunos terão acesso durante os quatro anos de estudos, como Gestão de Carreiras, Internacionalização e Diretórios Acadêmicos.

Os grandes destaques do evento são as apresentações dos humoristas Marco Gonçalves, Eduardo Nunes, Evandro Rodrigues e Igor Ferreira. Os alunos terão ainda brincadeiras como show de talentos e provas de improviso. A segunda etapa do Trote Solidário prevê, ainda, a arrecadação de leite em pó, que neste semestre beneficiará a Fundação Francisca Franco, do bairro da Consolação.

Uma terceira etapa do Trote Solidário ocorre ao longo do semestre. Os alunos terão a oportunidade de se inscrever logo no primeiro dia de aula no Núcleo de Voluntariado da FAAP e desenvolver atividades nas ONGs cadastradas.

No decorrer do curso, os alunos também são estimulados a visitar entidades beneficentes parceiras, desenvolver algo para o “Projeto Alunos Ensinam”, criado pela FAAP para que os estudantes ponham em prática o que aprendem dentro da sala de aula em atividades voluntárias - como consultoria, por exemplo -, bem como participar das ações do calendário como a Campanha do Agasalho, Doação de Sangue, Dia da Responsabilidade Social, Dia Nacional do Voluntário, Ação de Natal, entre outras.

Publicado em 26 de julho de 2016

Topo