Notícias

Alunos da FAAP criam horta orgânica em ONG de São Paulo

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, o departamento de Responsabilidade Social da FAAP levou um grupo de alunos voluntários da graduação para a ONG ABCD Nossa Casa, localizada na zona oeste de São Paulo, com a missão de fazer uma horta orgânica. Durante a atividade, que aconteceu no dia 2 de setembro, foram plantadas mais de 260 mudas de abóbora, berinjela, escarola, entre outros, além de um limoeiro.

O objetivo do projeto é que a instituição obtenha alimentos orgânicos para consumir, retirados diretamente de seu quintal, além de conscientizar os assistidos da entidade sobre a importância e facilidade de se manter uma horta.

Desde 2014, a FAAP realiza esta iniciativa em diferentes instituições beneficentes. Os assistidos aprendem o processo de montagem de uma horta e recebem uma apostila com um passo a passo. Além disso, a ONG recebe uma doação de mudas, equipamentos e terra.

Após a montagem, a equipe do FAAP Responsabilidade Social faz acompanhamento do desenvolvimento da horta, auxiliando em sua manutenção e realizando visitas de reparação, quando necessário.

Publicado em 06 de setembro de 2016

Topo