Notícias

Dia da Responsabilidade social - FAAP oferece oficinas para alunos de escolas estaduais

A Campanha Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular ocorre nesta semana em diversas instituições de ensino. Na FAAP de São Paulo, a programação será na sexta-feira (16/9), à tarde, com a participação de cerca de 150 estudantes de escolas estaduais da cidade.

Para receber os jovens, a FAAP está programando oficinas de animação, robótica, corte e costura, ponte de palito, lançamento de foguete, apresentação de TV, produção de objetos com materiais recicláveis, entre outras, ministradas pelos professores da instituição. Os estudantes terão ainda a oportunidade de visitar as exposições em cartaz no MAB-FAAP: “Elas – Mulheres Artistas no Acervo do MAB” e “Raimundo Cela – um mestre brasileiro”. Alunos da graduação também serão voluntários nas atividades.

O evento, instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), é uma mostra das ações que são desenvolvidas pelas instituições ao longo do ano nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outros. A FAAP participa da iniciativa desde 2007.

Participam do evento alunos das escolas técnicas Uirapuru e Doutora Maria Augusta Saraiva, respectivamente dos bairros Jardim Paulo VI e Campos Elíseos, e da escola estadual Érico Veríssimo, na Freguesia do Ó, todas em São Paulo.


Publicado em 15 de setembro de 2016

Topo