Notícias

Aluno da FAAP é uma das promessas brasileiras nas Olimpíadas 2016

O aluno de Administração da FAAP, Jorge Zarif, é uma das promessas brasileiras nos Jogos Olímpicos de 2016, na classe Finn do torneio de vela. O velejador conquistou a quarta posição no primeiro dia de regatas, obtendo 10 pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado.

“Estamos na torcida para que ele chegue à regata de medalhas”, diz o professor Silvio Passarelli, diretor da Faculdade de Administração da FAAP, para quem as competências proporcionadas pelo esporte, como dedicação, concentração, trabalho em equipe, entre outros, são um importante aliado para o sucesso nos estudos.

O atleta participa hoje, na Baía da Guanabara, de novas regatas. Haverá provas também nos dias 11, 12, 13 e 15 de agosto. A final será no dia 16/8.

Jorge Zarif já conquistou duas vezes o campeonato mundial júnior da classe Finn (2009 e 2013), título que unificou ao vencer o campeonato mundial principal da modalidade em agosto de 2013. Pouco depois, em dezembro, foi eleito o melhor atleta de 2013 no Prêmio Brasil Olímpico, uma das maiores coroações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Jorge Zarif (ao centro) com Robert Scheidt e Torben Grael

Jorge Zarif (ao centro) com Robert Scheidt e Torben Grael

Publicado em 08 de agosto de 2016

Topo