Mídias Sociais 360º

O Mídias Sociais 360° (#MS360FAAP) é um relatório trimestral que apresenta o desempenho dos 100 perfis no Brasil com mais interações (selecionados pela Socialbakers) nas quatro principais plataformas utilizadas para o relacionamento entre as marcas e seus consumidores nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Download dos relatórios:

APRESENTAÇÃO:

Cada relatório apresenta dados acumulados dos 3 meses anteriores à publicação e é composto por diferentes gráficos para cada rede. Em cada gráfico, é possível enxergar o comportamento, tanto das marcas quanto dos seguidores e usuários destas plataformas.

É um projeto desenvolvido pela FAAP em parceria com a Socialbakers, empresa especialista mundial em monitoramento de marcas nas redes sociais.

Em forma de infográfico, o relatório analisa performance, crescimento de fãs, tempo de respostas das marcas às interações dos usuários, entre vários outros indicadores.

Com o crescimento constante do uso das redes sociais para a construção de relacionamento entre marcas e seus consumidores, este projeto pretende oferecer não apenas uma forma de aprimoramento das estratégias de comunicação das empresas, mas também um material valioso para o acompanhamento da evolução das mídias sociais no Brasil.

Interessados em receber uma análise exclusiva a cada nova publicação do relatório, cadastre-se aqui:

IDEALIZAÇÃO:

- Núcleo de Inovação em Mídia Digital - FAAP

REALIZAÇÃO:

- Socialbakers - www.socialbakers.com
- FAAP - www.faap.br

COLABORADORES:

- Prof. Adriano Cerullo
Designer e Mestrando do programa de Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie). Com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação, já atuou em agências como Bullet e Momentum, sendo premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, incluindo dois leões no Festival de Cannes Lions. Na FAAP, é professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e do curso de extensão em LiveMarketing.

- Profa. Karina Bousso
Graduada em Comunicação e Marketing (FAAP) e Mestranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP). Trabalhou em empresas como Sarah Chofakian, ATB Comunicações, Basesn Manufactura e Walt Disney World. Na FAAP é professora da Faculdade de Comunicação e Marketing.

- Prof. Rodrigo Parron
Publicitário, Especialista em Marketing de Serviços (FAAP) e Mestre em Comunicação (UNIP). Já foi responsável pelo departamento de pesquisa de mídia da agência Borghi Lowe e por 11 anos, foi Analista de Mercado no IBOPE. Na FAAP, é professor da pós graduação de Marketing, Marketing de Serviços, Gestão de Vendas e Negociação e no curso de extensão “Comunicação em Mídias Sociais”.

- Prof. Thiago Costa
Jornalista e Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC/SP), Especialista em Gestão de Marketing (FAAP). É sócio-diretor da EVCOM, agência especializada no relacionamento entre as marcas e as pessoas. Na FAAP, é professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e coordenador do curso de extensão “Comunicação em Mídias Sociais”.

Para mais informações
preencha os campos abaixo:

Nome*

Sobrenome*

Telefone/Celular*

Email*

Aluno FAAP?

Sim Não

* Preenchimento
  Obrigatório
cancelar