Bem vindos ao Centro iNova
Aqui você encontra ferramentas para a inovação e o empreendedorismo, tais como o sistema de acompanhamento de Projetos de Engenharia, no âmbito do Programa Engenheiro Empreendedor (ProEEmp), visitas técnicas, eventos tecnológicos e acordos de cooperação tecnológica entre a FEFAAP e o setor industrial.

O Centro iNova de Tecnologia é uma iniciativa nascida do desejo da FAAP de disponibilizar aos alunos e professores um núcleo com os mais avançados recursos tecnológicos.

Foi inaugurado em 2006, a partir de acordos de cooperação tecnológica com empresas líderes de mercado como Intel, Cisco, Microsoft e Fujitsu e tornou-se o primeiro projeto para a implantação de áreas de conectividade sem restrição de espaço em uma instituição de ensino superior na América do Sul.

Com forma cúbica, transparente e giratória, possui vidros de cristal líquido e foto-térmicos, sistema de iluminação programável e seu acesso é controlado por um sistema que reconhece as veias da palma da mão do visitante.

O seu conceito é o de uma obra de arte, aliando infra-estrutura tecnológica a um design inovador, que pode ser apreciado dentro e fora do campus, com perspectivas diferenciadas durante o dia e a noite.

O Centro iNova quebra o paradigma de que o desenvolvimento da tecnologia se dá em ambientes confinados, mostrando a FAAP sempre atenta às tendências mercadológicas, oferecendo aos alunos recursos sofisticados e inovadores.

Objetivos

  • Estimular a inovação e o empreendedorismo no aluno, em um ambiente altamente tecnológico.
  • Apoiar as atividades do Programa Engenheiro Empreendedor (ProEEmp), quanto às atividades complementares, que colaborem para a formação de alto nível dos nossos alunos.
  • Desenvolver projetos técnicos com aplicações no ambiente social e industrial.
  • Realizar visitas técnicas às mais diversas áreas de atividade econômica.
  • Organizar eventos tecnológicos internos e externos.
  • Produzir material de divulgação tecnológica e editorial.
  • Consolidar acordos de cooperação tecnológica entre a FEFAAP e o setor industrial.

Voltar
 
 
© 2011 Centro Inova de Tecnologia | Termos de Uso.