O Museu de Arte Brasileira da FAAP, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), realiza, a partir de 04 de setembro, em Brasília, a exposição “Todos Somos Um”.

A mostra, que reúne obras de arte que refletem o conceito da diversidade sócio-cultural, acontece na ocasião em que são comemorados vinte anos da promulgação da Constituição Federal (que consagrou, perante a lei, o princípio da igualdade a todo cidadão) e marca também o aniversário de uma década da ESMPU.

Seu principal objetivo é apresentar, por meio de pinturas, gravuras, esculturas, vídeos e instalações, os gestos - de solidariedade e discriminação - que influenciam na construção da identidade de cada ser humano.

A exposição está dividida em cinco blocos: “Identidade Visual”, “Identidade Coletiva”, “Violência”, “Pré-Conceito” e “Convivência”. Cada seção é acompanhada de um pensamento relativo ao seu assunto, de autoria de renomados escritores como Fernando Pessoa, Walt Whitman, Jean Paul Sartre e Mário Quintana. Artistas como Lenilson, Gil Vicente, Fernando Carpaneda Vitor Mizael, Ricardo Ferraz, Orlandeli, entre outros, estão representados através de suas obras.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE IMAGENS


Exposição: “Todos Somos Um”

Data: de 04 de setembro a 12 de outubro de 2008
Horário: 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 19h00
Sábados, domingos e feriados: das 10h00 às 15h00
Local: Sede da ESMPU
Rua: SGAS - Av. L2 Sul, Quadra 604, lote 23 - Brasília/DF
Telefone:  (61) 3313-5115

ENTRADA GRATUITA


voltar