O MUSEU DE ARTE BRASILEIRA DA FAAP INAUGUROU NO DIA 3 DE ABRIL
A EXPOSIÇÃO QUE COMEMORA OS CINQÜENTA ANOS DA CARREIRA DO PUBLICITÁRIO JOSÉ ZARAGOZA


O Museu de Arte Brasileira da FAAP inaugura, no próximo dia 3, a exposição "Zaragoza Layoutman", retrospectiva que comemora os cinqüenta anos da trajetória profissional de um dos mais importantes nomes da publicidade brasileira, José Zaragoza. Na abertura da exposição será lançado o livro homônimo, que também faz parte dessa comemoração.

O livro e a exposição "Zaragoza Layoutman" reúnem cerca de 500 peças, criteriosamente selecionadas por Zaragoza de anúncios e filmes, criadas pelo publicitário ao longo de sua carreira.

Proporcionando uma viagem à história da propaganda nacional, "Zaragoza Layoutman", irá mostrar os primeiros trabalhos, peças censuradas pelo regime militar, que nunca foram vistas pelo grande público, e os grandes sucessos como o famoso "baixinho" criado para a marca de cerveja Kaiser.

José Zaragoza nasceu na Espanha e chegou ao Brasil em 1952. Seu primeiro trabalho na área da publicidade foi como diretor de arte da J. Walter Thompson, sendo responsável por algumas das mais importantes campanhas da época, como as da Alpargatas, Ford, Firestone, 3M e Johnson & Johnson.

Há 35 anos fundou a DPZ, uma das principais agências de publicidade do país, e uma das responsáveis pela revolução da propaganda brasileira.

Exposição "Zaragoza Layoutman"
Data: De 3 a 27 de abril
Local: Mezanino - Prédio 1
Rua: Alagoas, 903 - Higienópolis
Horários: De 3ª a 6ª feira das 10h00 às 21h00
Sábados,domingos e feriados das 13h00 às 18h00
Informações: 3662.7198
Entrada Gratuita