A FAAP São José dos Campos apresenta a exposição “Esculturas – acervo MAB-FAAP”, que reúne dez obras produzidas por escultores que escolhem o metal como material de criação, com ênfase em pequenos formatos e variações no trato do material.

A mostra traz obras criadas na segunda metade do século XX pelos artistas Bruno Giorgi, Caciporé Torres, Cleber Machado, Mário Cravo Junior, Nicolas Vlavianos, Yutaka Toyota e Zélia Salgado.

As esculturas pertencem ao acervo do Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP), que conta com mais de 3.000 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias.

“Embora cada artista siga um caminho próprio, todas as obras têm em comum a busca de uma estrutura, o contraste entre os corpos metálicos e formas determinadas pelos vazios entre eles, além da plasticidade dos efeitos de textura de sua superfície e, principalmente, a exploração sensível do espaço tridimensional por meio da solidez do metal e dos efeitos da luz”, comenta a Prof.ª Maria Izabel Branco Ribeirão, diretora do MAB-FAAP.

Visitas programadas podem ser agendadas pelo telefone (12) 3925-6400.

FUNDAÇÃO ARMANDO ALVARES PENTEADO - Museu de Arte Brasileira
Rua Alagoas, 903 Prédio 1 Higienópolis São Paulo SP
(11) 3662 7198 www.faab.br/museu
Agendamento de visitas educativas: (11) 3662 7200