MAB-FAAP recebe exposição sobre as obras do renomado arquiteto Angelo Bucci – de 10 a 27 de fevereiro

O Museu de Arte Brasileira da FAAP – MAB apresenta, a partir de 10 de fevereiro, a exposição do arquiteto brasileiro Angelo Bucci, considerado um dos maiores nomes da arquitetura brasileira da sua geração, com projetos de excepcional qualidade, reconhecidos nacional e internacionalmente.

Com curadoria do prof. Mario Figueroa, coordenador do curso de Arquitetura da FAAP, a mostra reúne 12 maquetes, três vídeos, além de desenhos de projetos executivos. Destacam-se três projetos, sendo dois com grande repercussão na imprensa internacional; e outro fruto de uma provocação hipotética, desenvolvido em especial para o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).

Nascido nos anos 1960 e formado no final dos 1980, Angelo Bucci representa de maneira exemplar os arquitetos deste momento histórico. Ele é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e um dos primeiros arquitetos brasileiros a transitar com regularidade em distintas instituições internacionais de renome, como Harvard, MIT e ETH Zurich.

A exposição faz parte do ciclo de atividades sobre a obra de Angelo Bucci, que inclui outros eventos como uma aula magna para os alunos dos cursos de Arquitetura da FAAP, que será realizada no dia 10 de fevereiro(segunda-feira) e um debate no dia 25 (quinta-feira), com a presença de Mario Figueroa e de dois convidados especiais: Agnaldo Farias, professor da FAU-USP, crítico de arte e curador; e o arquiteto e urbanista, Fernando Serapião, editor da Revista Monolito.