Obras de onze artistas formados em Artes Visuais pela FAAP poderão ser apreciadas, a partir de 8 de julho, na exposição Equivocábulos, que acontece na FAAP São José dos Campos.

A mostra apresenta pinturas, fotografias, objetos, desenho e projeção de vídeo dos ex-alunos Alessandra Falbo, Clara Alves, Cristiana Bei, Daniel de Paula, Deborah Santiago Guimarães, Estela Miazzi, Gabriel Torggler Silva, Janaina Wagner, Julia Armentano, Marcus Vinicius e Serena Labate. As obras foram criadas originalmente para o espaço do Museu de Arte Brasileira (MAB-Centro) da FAAP em São Paulo e agora foram transpostas para o espaço expositivo do campus de São José dos Campos.

Os trabalhos em exposição exibem a bagagem adquirida ao longo dos anos de estudo e desenvolvimento no curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, marcandoassim o começo de suas trajetórias profissionais no circuito artístico.

As produções apresentam métodos próprios de pesquisa, em conformidade com a elaboração de caminhos particulares de desenvolvimento percorridos por cada um deles, e representam o cruzamento e a fusão de mídias, assim como a investigação e o uso de conteúdos de diversas áreas do conhecimento.

Além de apresentar as criações desses artistas ao público, a mostra, que conta com a curadoria do professor Marcos Moraes, coordenador do curso de Artes Visuais da FAAP, tem como um de seus objetivos dar a eles a oportunidade de experimentar cada uma das etapas de desenvolvimento desse tipo de atividade.

Os alunos passaram por todas as fases necessárias que antecedem a exposição, tais como: conhecimento do espaço físico expositivo, escolha das obras, elaboração de um projeto museográfico, produção para viabilizar a instalação da obra dentro do espaço expositivo, além de todas as outras etapas necessárias para tornar concreto um projeto de exposição.

A mostra, que agora conta com um apoio educativo durante todo o período de visitação, esteve em cartaz no MAB-Centro, em São Paulo, e, a partir do dia 14 de outubro, poderá ser apreciada na FAAP Ribeirão Preto.

Exposição Equivocábulos

Período: de 8 de julho a 20 de setembro de 2013
Horário de funcionamento:de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
Sábados, das 9h às 17h
Local: FAAP São José dos Campos
Endereço: Av. Dr. Jorge Zarur, 650 -Serimbura
Mais informações: (12) 3925-6400
Agendamento de visitas educativas:(12) 3925-6400 ou lsantos@faap.br
Entrada franca.

Recomendável para maiores de 16 anos. Contém imagens de nudez parcial.

© FAAP - Todos os direitos reservados
FAAP São José dos Campos
Av. Dr. Jorge Zarur, 650 -Serimbura
(12) 3925-6400 - lsantos@faap.br