44ª Anual de Arte FAAP é apresentada em São José dos Campos

Após ficar em cartaz no Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP), em São Paulo, a Anual de Arte poderá ser apreciada pelos moradores da cidade de São José dos Campos e região. A tradicional exposição de artes visuais dos alunos é considerada uma referência na área artística contemporânea. Com entrada gratuita, a mostra estará aberta ao público a partir de 18 de março no campus da FAAP.

A Anual de Arte apresenta um conjunto de 15 obras – em diversos suportes, técnicas e meios – produzidas por 14 alunos. “Fizemos um recorte da 44ª Anual de Arte, que reuniu 37 obras em São Paulo. Em São José dos Campos, será uma oportunidade para mostrar, mais uma vez, a inquietação presente na produção de jovens artistas em seu processo de formação”, explica o prof. Marcos Moraes, coordenador dos cursos de Artes Visuais e de Produção Cultural da FAAP. As produções privilegiaram, ainda de acordo com o prof. Marcos, as possibilidades de experimentação dos meios, a pesquisa de linguagem com propostas de qualidade e a coerência com os referenciais da contemporaneidade.
Criada e organizada anualmente pela FAAP desde 1964, a mostra é percebida como uma das mais tradicionais e duradouras dentre as de arte contemporânea da cidade de São Paulo, mas com projeção e abrangência nacional.
Depois de São José dos Campos, a exposição irá para o campus da FAAP em Ribeirão Preto.

Cité des Arts

Paralelamente à Anual de Arte, serão apresentados trabalhos dos artistas Henrique Cesar e Thiago Honório, ambos oriundos da residência artística proporcionada pela FAAP, na Cité des Arts, em Paris. Será possível conhecer os processos de pesquisa e de criação dos artistas, por meio de uma seleção de referências e materiais, que resultaram em trabalhos realizados durante o período em que estiveram no Programa de Residência.

Mantido pela FAAP, desde 1997, na Cité des Arts, o Programa é o resultado de um acordo firmado entre as duas fundações e, com dezesseis anos de existência, continua a oferecer as condições de espaço privilegiado para a criação, trabalho e residência temporária para artistas, em busca de condições de tempo e espaço diferenciadas para sua criação.

 

44ª Anual de Arte da FAAP

Visitação: de 18/03/2013 a 01/05/2013 Local: FAAP São José dos Campos
Horários:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
Sábados, das 8h às 17h
Fechado aos domingos e feriados

EndereçoAv. Dr Jorge Zarur, 650 – Serimbura – São José dos Campos/SP
Informações: (12) 3925-6400
ENTRADA GRATUITA