FAAP Ribeirão Preto recebe a 44ª Anual de Arte

Após sucesso no Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP), em São Paulo, e no campus da FAAP em São José dos Campos, a 44ª Anual de Arte poderá ser apreciada pelos moradores da cidade de Ribeirão Preto e região. A tradicional exposição de artes visuais dos alunos da FAAP é considerada uma referência na área artística contemporânea.

A Anual de Arte reúne, na FAAP Ribeirão Preto, um conjunto de 15 obras produzidas por 14 alunos em diversos suportes, técnicas e meios. A mostra é resultado de um recorte da 44ª Anual de Arte, que reuniu 37 trabalhos em São Paulo.

Criada e organizada anualmente pela FAAP desde 1964, a exposição é percebida como uma das mais tradicionais e duradouras, dentre as de arte contemporânea da cidade de São Paulo, mas com projeção e abrangência nacional.

Em sua 44ª edição, pode ser apresentada como uma atividade que privilegia a inovação e o potencial criador, integrando o projeto institucional da Fundação, que, de forma coerente com seus objetivos e ideais, atua incentivando e apoiando a produção artística e cultural. As obras originalmente foram selecionadas por uma comissão constituída por profissionais atuantes nas distintas áreas da produção e prática artística, como artistas, pesquisadores, críticos, curadores, historiadores e docentes da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP.

Paralelamente à Anual de Arte, estão reunidos também trabalhos dos artistas convidados Henrique César e Thiago Honório, ambos oriundos do Programa de Residência Artística proporcionado pela FAAP, na Cité des Arts, em Paris.

Palestra A experiência da Residência Artística da FAAP na Cité des Arts, em Paris, por Thiago Honório

Por ocasião da abertura da mostra, o artista convidado e professor da FAAP Thiago Honório apresentará um relato, acompanhado de imagens, sobre sua experiência de pesquisa, trabalho e vida, incluindo, entre outras, exposição e participação em Open Studio e Studio Visit durante os seis meses em que esteve no “1422”, o ateliê que a FAAP mantém no coração do Marais, em Paris, junto à Cité des Arts, para o qual é selecionado, semestralmente, um aluno, professor ou ex-aluno, com o objetivo de desenvolver projetos artísticos.

A palestra terá mediação do coordenador do curso de Artes Visuais e do Programa de Residência Artística da FAAP, Marcos Moraes, curador da exposição.

Data: 6 de maio
Local: FAAP Ribeirão Preto – Auditório
Horário: 19h

Artistas Convidados
Galeria de Imagens
Informações