É o nosso mundo, é o nosso futuro. Envolva-se nesta parceria global.

Objetivo 5:

Melhorar a saúde materna

Realizaremos a sexta edição do Fórum de Desenvolvimento nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2012 no campus da FAAP de Ribeirao Preto. Esse é um evento que simula a Conferência das Nações Unidas sobre os Objetivos do Milênio (ODMs), aberto a alunos do Ensino Médio de toda a região.

No ano de 2010, ao redigirem a Declaração do Milênio, 189 lideres globais se comprometeram a trabalhar em conjunto a fim de libertar os seres humanos das condições desumanas da pobreza extrema e fazer com que o direito ao desenvolvimento se tornasse realidade para todos. A partir disso, foram estabelecidos objetivos a serem cumpridos que incluem o combate à degradação do meio ambiente e a desigualdade de gêneros, a melhoria do acesso à educação a à água limpa, dentre outros.

Com a intenção de contribuir para a difusão do conhecimento sobre os Objetivos do Milênio e do desenvolvimento atingido até hoje, os alunos representarão países designados dentre cada Grupo de Trabalho, buscando novas medidas e soluções para temas pertencentes ao Quinto Objetivo do Milênio: "Reduzir em três quartos, entre 1990 e 2015, a taxa de mortalidade materna e alcançar, até 2015, o acesso universal à saúde reprodutiva."

De todos os ODMs, este é o apresenta progressos menos significativos, e a mortalidade materna vêm demonstrando uma das maiores diferenças entre os países pobres e ricos e entre populações mais e menos favorecidas dentro de cada país.

                     Participe das discussões locais, faça parte das mudanças globais!

Realização:
FAAP

© Fundação Armando Alvares Penteado 2012 - Todos os direitos reservados