Será realizada a quinta edição do Fórum FAAP de Desenvolvimento nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2011 no campus da FAAP de Ribeirão Preto. Este é um evento que simula a Conferência sobre os Objetivos do Milênio da ONU aberto para alunos do Ensino Médio de toda a região.

 

No ano de 2000, ao redigirem a Declaração do Milênio, 189 líderes globais se comprometeram a trabalhar em conjunto a fim de libertar os seres humanos das condições desumanas da pobreza extrema e fazer com que o direito ao desenvolvimento se tornasse realidade para todos. A partir disso, foram estabelecidos objetivos a serem cumpridos que incluem o combate à degradação do meio ambiente e à desigualdade de gêneros, melhoria do acesso à educação, à água limpa, dentre outros.

 

Com a intenção de contribuir com a difusão do conhecimento sobre os Objetivos do Milênio e do desenvolvimento atingido até hoje, os alunos representarão países designados para cada Grupo de Trabalho, buscando novas medidas e soluções para temas dentro do quarto Objetivo do Milênio - Reduzir em dois terços, entre 1990 e 2015, a mortalidade de crianças menores de 5 anos. Essa meta visa contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, no contexto familiar e comunitário, por intermédio de ações preventivas que fortaleçam a autonomia das famílias e comunidades.

 

Envolva-se nesta parceria global por um mundo melhor!



© Fundação Armando Alvares Penteado 2011 - Todos os direitos reservados