SOBRE

Em 2004, depois de serem delegados em um modelo de simulação, os alunos da graduação de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado propuseram junto a Diretoria da Faculdade que fosse desenvolvido um projeto semelhante voltado para os secundaristas da cidade. Meses depois seria realizado o I Fórum FAAP de Discussão Estudantil.

Com 34 colégios e 253 delegados, foram entre os dias 26 e 29 de maio de 2005 que os primeiros alunos vieram encarar o papel de diplomatas e discutir em 7 comitês naquela primeira edição. O sucesso do projeto foi tão grande e a parceria com os colégios se mostrou tão positivo, que ano seguinte 362 delegados foram convidados a participar de 8 comitês diferentes e dai em diante o evento não parou de crescer.

Completando uma década de existência em 2015, o Fórum nunca parou de se reinventar, trazendo novos comitês como o Comitê de Inteligência do Senado Estadunidense, o Gabinete Russo, a Assembleia Geral e, em 2016, a primeiro comitê histórico na segunda edição da Assembleia Geral.

Esse projeto sempre contou com a presença de ilustres convidados que acompanharam o engajamento dos alunos e passavam algumas ideias baseadas em suas experiências no segmento por meio de Palestras nas Cerimônias de Abertura, tais como ex-subsecretário geral das Nações Unidas, Gilberto Schlitter, o ex-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, o ex-vice-prefeito Guilherme Afif, o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, a cônsul geral do Canadá no Brasil, Abina Dann, o embaixador José Vicente de Sá Pimentel, o ex-Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Tavares, entre outros.

Organizado por alunos para alunos, o Fórum FAAP espera receber todos os “futuros diplomatas” que, inseridos nesse ambiente cuidadosamente preparado para dar a melhor experiência possível, vão estar encarregados de discutirem propostas para os principais problemas presentes na Agenda Internacional.

Contamos com a participação de todos vocês!

ACESSO AO SISTEMA

INSTAGRAM

FACEBOOK

CONTATO