Site FAAP
faltam 34 dias

ONU – Mulheres

O feminicídio e a violência contra a mulher

Caros delegados,

Sejam bem-vindos ao XV Fórum FAAP de Discussão Estudantil 2018 e ao comitê da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU – Mulheres).

A igualdade de gênero deveria ser um direito humano básico protegido e assegurado pelos Estados. Entretanto, a desigualdade de gênero permanece profundamente enraizada em cada sociedade, e mulheres em todas as partes do mundo sofrem violência e discriminação.

As taxas de feminicídio (assassinato da mulher pela condição de ser mulher) também são altas em várias partes do globo, apesar dos inúmeros esforços internacionais. Normalmente, os motivos mais usuais para a execução desse crime são o ódio, o desprezo ou o sentimento de propriedade dos homens sobre as mulheres - algo comum em sociedades machistas que observam o sexo feminino como objeto sem relevância.

Por isso, nesta edição, analisaremos a constante situação de insegurança vivida pelas mulheres, uma vez que elas continuam sendo vítimas de violência física, sexual e psicológica. E, assim como na ONU-Mulheres, seremos responsáveis por desenvolver e implementar medidas que acabem com essa brutalidade.
À vista disso, nós da mesa estamos ansiosos para auxiliá-los na discussão, que pretende encontrar soluções para essa situação. Aguardamos a presença de todos no XV Fórum FAAP de Discussões Estudantis 2018.

Georgia Martins de Anunciação,
Giulia Bianca de Britto Peluso Tenca,
Júlia Lauer,
Rafaella Vidal Gomes Sestini,
Yasmin Turchet

Top