Faltam -74 dias

OMC

Organização Mundial do Comércio

Retomada da Rodada Doha

Queridos delegados,

É com imenso prazer que nós, diretores da Organização Mundial do Comércio (OMC), os recebemos para o XIII Fórum FAAP de discussão estudantil de 2017.

Nesta edição, teremos o prazer de propor uma discussão sobre a famosa Rodada Doha, questionando se ela será concluída ou não e como os países irão proceder nessas negociações. Desde os anos 2000, quando a Rodada Doha foi proposta, diversos encontros ocorreram para resolver a questão: Cancun em 2003; Hong Kong em 2005; Genebra em 2009; Genebra em 2011; Bali em 2013 e Nairóbi em 2015.

No ano de 2017, teremos a responsabilidade de dar continuidade a essa negociação e, se possível, finalmente finalizá-la, organizando o comércio mundial e buscando a liberalização idealizada pelo órgão. No âmbito dessa discussão, que ainda percorre na comunidade internacional, iremos propor, juntos, uma resolução para esse problema tão atual e que aflige tantos Estados.

Nós da mesa diretora, estamos ansiosos para poder auxiliá-los no processo de discussão em busca de finalizar essa negociação tão emblemática. Desejamos que vocês tenham um excelente processo de estudo e que isso proporcione um estimulante debate no comitê da OMC, durante o XIII Fórum FAAP de Discussão Estudantil.