Faltam -20 dias

FAO

Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO

Segurança Alimentar: como garantir alimentação da população em tempos de crise prolongada

Caros delegados,

É com imenso prazer que nós, diretores da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), os recebemos para o XIII Fórum FAAP de discussão estudantil de 2017.

Nesta edição, inauguramos o comitê da FAO no Fórum FAAP e propomos uma discussão a respeito da Segurança Alimentar em Países em Crises Prolongadas – caso da Venezuela, por exemplo. No ano de 2016, o Estado Venezuelano, em profunda crise econômica e instabilidade política, proporcionou para seus cidadãos uma insegurança alimentar ao não conseguir garantir a distribuição de alimentos e nem sua produção. No âmbito dessa discussão, que ainda percorre na sociedade venezuelana, iremos proporcionar, juntos, uma resolução para esse problema tão atual e que aflige tantos outros Estados.

Nós da mesa, estamos ansiosos para poder auxiliá-los no processo de discussão em busca de solucionar esse problema tão alarmante. Desejamos que vocês tenham um excelente processo de estudo e que isso proporcione um estimulante debate no comitê da FAO, durante o XIII Fórum FAAP de Discussão Estudantil.