Faltam -74 dias

BM

Banco Mundial

Medidas para Dificultar a Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo

Queridos delegados,

O Grupo Banco Mundial foi estabelecido em 1944 em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, e conta, atualmente, com mais de 10 mil funcionários em 120 escritórios espalhados pelo mundo. Os objetivos do Grupo se concentram na diminuição da pobreza e na ajuda ao desenvolvimento de países com dificuldades, pois é uma importante fonte de financiamento e assistência técnica para as nações em desenvolvimento. 

O tema da discussão será as ações que o Banco Mundial pode tomar para prevenir a lavagem de dinheiro e o financiamento de atividades terroristas. A corrupção assola os países em desenvolvimento, dificulta o progresso e impede que milhões de pessoas em situação de pobreza tenham acesso a serviços básicos. Portanto, se conseguirmos minimizar a ação de corruptos que agem nessas nações, muito dinheiro pode ser convertido em benefícios para a população local. 

Da mesma forma, o terrorismo leva regiões inteiras ao colapso, força a migração em massa de civis, inibe crianças de buscarem educação e leva milhares de pessoas à morte. A lavagem de dinheiro e o financiamento de terrorismo devem ser coibidos para buscarmos um mundo com menos pobreza, mais desenvolvimento, mais prosperidade e melhores condições de vida para todos, especialmente aqueles em situação vulnerável.

Estamos ansiosos para poder auxiliá-los no processo de discussão em busca de soluções para esses problemas tão alarmantes. Desejamos que vocês tenham um excelente processo de estudo. Nós vemos no XIV Fórum FAAP de Discussão Estudantil!