Engenharia

A Faculdade de Engenharia da FAAP forma engenheiros com sólidos conhecimentos acadêmicos e tecnológicos, dotados de visão humanística e preparados para assumir lideranças globais, capazes de gerir aspectos técnicos, éticos e socioambientais de sua atividade profissional. Os alunos têm à sua disposição laboratórios modernos, convênios de cooperação tecnológica com empresas líderes no setor produtivo, que proporcionam intercâmbios e eventos com profissionais de destaque no mercado, e podem ainda realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo de base tecnológica, no Centro iNova de Tecnologia e no Programa Engenheiro Empreendedor.

Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção prepara o aluno para identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens e/ ou serviços, considerando seus aspectos econômicos, sociais e ambientais. O currículo do curso está alinhado às especificações da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), buscando valorizar o binômio qualidade-produtividade, um elemento fundamental nesta carreira.

Mercado de trabalho

O engenheiro de produção desenvolve sólida capacidade analítica, visão sistêmica e foco em resultados, com capacidade de atuação e liderança em equipes multiculturais e de atuação global. Por isso, esse profissional torna-se um potencial postulante a posições de destaque nos setores industrial, de serviços e mesmo financeiro, já que é formado com capacidade plena de modelar matematicamente os cenários e seu raciocínio lógico.

Na FAAP

Com foco em uma formação empreendedora, o curso de Engenharia de Produção enfatiza habilidades como dinamismo e facilidade para o trabalho em equipe, competências que, aliadas ao conhecimento e à qualificação técnica de excelência, conferem ao formado um status de profissional completo.