Missão do Curso

A FEFAAP, como centro de formação, tem como missão atingir padrões de excelência mundial no ensino de engenharia. O programa do curso de Engenharia de Produção fornece aos alunos as ferramentas de inovação tecnológica necessárias para se tornarem líderes globais em sua área profissional. Desta maneira, a missão do curso de Engenharia de Produção é formar e capacitar o estudante para ser um agente proativo e produtivo na sociedade. Para tal, o Curso de Engenharia de Produção tem seu programa baseado em sólidos fundamentos acadêmicos, para formar profissionais capazes de gerir tanto os aspectos técnicos como práticos da atividade profissional da área de Engenharia de Produção.

Como princípio, o curso de Engenharia de Produção busca formar profissionais que reúnam conceitos consolidados em tecnologia, gestão e inovação, com uma abordagem humanística de conhecimentos gerais, desenvolvendo assim a capacidade intelectual para lidarem adequadamente com as questões globais modernas e forjarem o espírito empreendedor necessário para enfrentar os desafios pertinentes ao século XXI.

Assim, a sólida formação técnica, oferecida pelo curso de Engenharia de Produção da FEFAAP, produz profissionais aptos para criar e gerenciar empreendimentos, habilitados a enfrentar situações desafiadoras com criatividade, inovação e iniciativa, capazes de usar conhecimentos tecnológicos e de gestão buscando uma melhoria constante na qualidade do seu trabalho, conscientes de serem agentes ativos no desenvolvimento econômico e social, atentos aos problemas ambientais oriundos de sua interferência na natureza e que tenham um compromisso profissional indissociável da ética.

 

Topo