Engenharia

A Faculdade de Engenharia da FAAP - FEFAAP forma engenheiros com sólidos conhecimentos acadêmicos e tecnológicos, dotados de visão humanística e preparados para assumir lideranças globais, capazes de gerir aspectos técnicos, éticos e socioambientais de sua atividade profissional. Os alunos têm à sua disposição laboratórios modernos, convênios de cooperação tecnológica com empresas líderes no setor produtivo, que proporcionam intercâmbios e eventos com profissionais de destaque no mercado, e podem ainda realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Engenharia Mecânica

Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Mecânica da FEFAAP possui uma equipe de professores e funcionários que desempenha atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas às áreas de Sistemas Mecânicos e Engenharia da Mobilidade, de modo a capacitar seu egresso a ser um elemento gerador de desenvolvimento social e econômico, com perfil empreendedor e proativo, por meio de sua visão humanística e competências técnicas em gestão, desenvolvimento e aplicação de tecnologias mecânicas. Assim, busca atender ao mercado formando engenheiros mecânicos aptos a atuar na área industrial, de projetos, em empresas privadas, governamentais ou do terceiro setor, bem como empreender e administrar seu próprio negócio.

Mercado de trabalho

Nos dias atuais, vive-se um momento em que o conhecimento e as aplicações da tecnologia se ampliam a uma velocidade elevada. Nas áreas em que a Engenharia Mecânica está presente, não é diferente: o mercado cresce, torna-se mais exigente e as aplicações de ciência e tecnologia se difundem para diferentes campos, com a técnica sendo cada vez mais solicitada com vistas à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Na FEFAAP, prepara-se assim o egresso em Engenharia Mecânica a ser um profissional tecnicamente qualificado para abstrair e modelar sistemas presentes em todos os setores da atividade humana, adquirindo habilidades para otimizar, projetar, instalar, manter e operar sistemas mecânicos, termodinâmicos, eletromecânicos, de estruturas e elementos de máquinas, de sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção, o que o torna apto a ocupar posição de destaque no mercado.

Na FAAP

O curso de Engenharia Mecânica da FEFAAP busca formar Engenheiros Mecânicos com uma sólida formação técnico-científica e capacidade gerencial para atuar em setores industriais ligados às áreas de Automação Industrial e da Manufatura, Bioengenharia, Simulação Computacional, CAD e CAE, Análise, Design e Integração de Sistemas Mecânicos, Qualidade e Otimização de Recursos, Materiais, Projetos em Engenharia Mecânica, Fabricação Mecânica e Engenharia Térmica.

Convênios internacionais

Parceria com mais de 100 instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico, The University of Mississipi e The University of Colorado at Boulder (EUA); Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México); Universidad de Málaga, Universidad de Cantabria e Universidad Camilo José Cela (Espanha); Politecnico di Milano (Itália); e Queensland University of Technology (Austrália).