Engenharia de Produção

O foco em técnicas de projeto e gestão de sistemas de produção possibilita ao aluno do curso de Engenharia de Produção desenvolver a habilidade quantitativa e a objetividade necessária para identificar e solucionar problemas em projetos, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens ou serviços, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Mercado de trabalho

O engenheiro de produção desenvolve sólida capacidade analítica, visão sistêmica e foco em resultados, com capacidade de atuação e liderança em equipes multiculturais e de atuação global. O profissional torna-se um potencial candidato a posições de destaque nos setores industrial, de serviços e mesmo financeiro, já que é formado com capacidade de modelar matematicamente os problemas e usar ferramentas adequadas para solucioná-los.

Diferenciais FAAP

A sólida formação propiciada pela FAAP aos profissionais de engenharia de produção abre amplas perspectivas de atuação gerencial em empresas dos mais diversos setores. Com foco em uma formação empreendedora, o curso enfatiza habilidades como dinamismo e facilidade para o trabalho em equipe, além de fornecer uma qualificação técnica de excelência.  

Os alunos contam com laboratórios de ponta e realizam trabalhos de campo, visitando empresas de diversos setores para exercitar, de forma prática, a capacidade de solucionar problemas operacionais.

Soma-se a isso o diferencial no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

FAAP Internacionalização

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico, Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México); Universidad de Málaga, Universidad de Cantábria, Politecnico di Milano (Itália) e Queensland University of Technology (Austrália).

Topo