Engenharia

A Faculdade de Engenharia da FAAP forma engenheiros com sólidos conhecimentos acadêmicos e tecnológicos, dotados de visão humanística e preparados para assumir lideranças globais, capazes de gerir aspectos técnicos, éticos e socioambientais de sua atividade profissional. Os alunos têm à sua disposição laboratórios modernos, convênios de cooperação tecnológica com empresas líderes no setor produtivo, que proporcionam intercâmbios e eventos com profissionais de destaque no mercado, e podem ainda realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo de base tecnológica, no Centro iNova de Tecnologia e no Programa Engenheiro Empreendedor.

Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil forma profissionais tecnicamente qualificados para abstrair, modelar, simular e proporcionar soluções na área, sendo capazes de desenvolver projetos de partes de um sistema construtivo ou de todo ele. Os alunos recebem ainda formação cultural, humanística e de responsabilidade socioambiental, propondo ações sustentáveis em sua prática, a fim de encontrar o equilíbrio entre as necessidades da sociedade e do meio ambiente.

Mercado de trabalho

O engenheiro civil é dotado de habilidades para atuar em diversos campos, como avaliação e perícia de empreendimentos, controle de qualidade, elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, execução de projetos, emissão de laudos e pareceres técnicos, entre outras tarefas afins à realidade da área.

Na FAAP

Os alunos da FAAP têm à sua disposição uma estrutura curricular organizada em vários domínios de conhecimento, em que participam da solução de problemas em engenharia civil pela apresentação de diversas respostas, e não pela exploração de resultados únicos. A partir de análises técnica, econômica, financeira, política, jurídica e socioambiental, o engenheiro civil formado pela FAAP pode selecionar a melhor resposta para os problemas que venha a atacar. Além disso, parcerias do curso com grandes empresas do setor de construção civil, em âmbito nacional, fortalecem de modo significativo a empregabilidade dos egressos.