Economia

A Faculdade de Economia da FAAP se caracteriza por oferecer uma formação sólida e abrangente, preparando os alunos para lidar com as rápidas mudanças no contexto das relações internacionais, com a crescente complexidade das relações econômicas e com a competitividade dos mercados globais. Os alunos de ambos os cursos têm a oportunidade de obter diploma duplo em instituição europeia conveniada, a ESSCA (École Supérieure des Sciences Commerciales d´Angers), na França. Além disso, a existência de disciplinas comuns aos dois cursos permite que o aluno formado em um deles possa se graduar no outro em dois anos.

Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais possui ênfase em diplomacia corporativa (business diplomacy), com destaque para a formação gerencial, com disciplinas das áreas de economia, finanças e administração, para que o aluno esteja apto a atuar com sucesso em um contexto de forte internacionalização do país no mundo contemporâneo.

Mercado de trabalho

O profissional formado em Relações Internacionais pode atuar no setor público ou privado, em organismos multilaterais e em organizações não governamentais. No setor privado, destacam-se empresas brasileiras que estão se internacionalizando e empresas transnacionais ou multinacionais que atuam no Brasil. Esse profissional pode ainda atuar na prospecção de negócios internacionais, em empresas de consultoria e em atividades de pesquisas e/ou acadêmicas.

Na FAAP

Por estar interligado ao curso de Economia, o curso recebe uma ênfase significativa nas áreas de economia internacional, finanças e investimentos internacionais. Há também a oportunidade de participar de eventos como palestras e seminários com personalidades de destaque nos cenários nacional e internacional, além de eventos de simulação de organizações internacionais (ONU, FMI, OMC etc.) e de Missões Internacionais, com viagens a diferentes países. Os alunos de Relações Internacionais podem estudar, além de na ESSCA, na University of Windsor (Canadá), instituição conveniada à FAAP, e obter diploma duplo.