Organização

Embaixador Rubens Ricupero - Diretor
Ex-secretário geral da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), Ex-Ministro do Meio Ambiente e Assuntos Amazônicos, Ex- Ministro da Economia durante a implantação do Plano Real e o início do processo de estabilização econômica do Brasil. Foi Representante permanente das Nações Unidas em Genebra, embaixador nos Estados Unidos e Itália. No GATT (Acordo Geral de Tarifas e Comércio), foi presidente do Conselho de Representantes, presidente das Partes Contratantes, Presidente do Comitê de Desenvolvimento e Porta-voz do Grupo Informal de Países em Desenvolvimento. Dirigiu também as delegações do Brasil na Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas. Sua carreira acadêmica se desenvolveu na Universidade de Brasília e no Instituto Rio Branco, onde deu aulas de História e Teoria das Relações Internacionais e Diplomáticas Brasileiras.

Luiz Alberto de Souza Aranha Machado - Vice-Diretor
Economista, pela Universidade Mackenzie (1977) e mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Especialista em Desenvolvimento Latino-Americano (Boston University), em Solução Criativa de Problemas (Creative Education Foundation), em Aprendizagem Acelerada (International Alliance for Learning) e em Tecnologia Educacional (Faculdade de Computação e Informática da FAAP). Sócio-diretor da empresa SAM Consultoria e Produções Artísticas, é vice-presidente do Instituto Liberal, conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, da Fundação Brasil Criativo e do Conselho Federal de Economia. 

Paulo Dutra Costantin - Coordenador do Curso de Ciências Econômicas
Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Comércio Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi coordenador do curso de Ciências Econômicas de 2001 a 2006 e assessor de planejamento estratégico de 2006 a 2011, ambas as funções na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e professor das disciplinas de microeconomia, economia internacional e finanças corporativas nos cursos de Economia, Relações Internacionais e Administração. É sócio diretor da Costantin Assessoria e Consultoria Financeira e Patrimonial. 

Fernanda Petena Magnotta - Coordenadora do Curso de Relações Internacionais
Mestra em Relações Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP). Especialista em Globalização e Cultura pela Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Bacharela em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da FAAP. Professora em Tempo Integral da Faculdade de Economia da FAAP atuando nas áreas de Teoria Política, Teoria das Relações Internacionais, Análise de Política Externa e, principalmente, Política Externa dos Estados Unidos.

Igor Alves Dantas de Oliveira - Coordenador de Pós-Graduação e Extensão / Assessor Pedagógico
Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Gerenciamento de Cidades pela FAAP. Bacharel em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da FAAP. Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor da Faculdade de Economia da FAAP atuando nas áreas de Antropologia, Cultura e Identidade Brasileira, Cultura e Comportamento Contemporâneo e Criatividade.

Topo