Economia

A Faculdade de Economia da FAAP se caracteriza por oferecer uma formação sólida e abrangente, preparando os alunos para lidar com as rápidas mudanças no contexto das relações internacionais, com a crescente complexidade das relações econômicas e com a competitividade dos mercados globais. Os alunos de ambos os cursos têm a oportunidade de obter diploma duplo em instituição europeia conveniada, a ESSCA (École Supérieure des Sciences Commerciales d´Angers), na França. Além disso, a existência de disciplinas comuns aos dois cursos permite que o aluno formado em um deles possa se graduar no outro em dois anos.

Economia

O curso de Economia forma profissionais com sólida base teórica, abrangente visão histórica e amplos conhecimentos de métodos quantitativos, resultando em uma formação equilibrada, preparando o aluno para atender aos desafios econômicos brasileiros e globais.

Mercado de trabalho

O profissional formado em Economia está preparado para atuar em qualquer segmento de atividade, no setor público ou no privado, no mercado financeiro ou de capitais, nas áreas de planejamento, elaboração de projetos, seguros, previdência privada e agronegócios.

Na FAAP

Por estar interligado ao curso de Relações Internacionais, o curso recebe uma ênfase significativa nas áreas de economia internacional, finanças e investimentos internacionais. Há também a oportunidade de participar de eventos como palestras e seminários com personalidades de destaque nos cenários nacional e internacional, além de eventos de simulação de organizações internacionais (ONU, FMI, OMC etc.) e de Missões Internacionais, com viagens a diferentes países.