Economia

O Curso de Economia da FAAP se caracteriza por oferecer uma formação sólida e abrangente, preparando os alunos para lidar com as rápidas mudanças no contexto das relações internacionais, com a crescente complexidade das relações econômicas e com a competitividade dos mercados globais. Os alunos de ambos os cursos têm a oportunidade de obter diploma duplo em instituição europeia conveniada, a ESSCA (École Supérieure des Sciences Commerciales d´Angers), na França. Além disso, a existência de disciplinas comuns aos dois cursos permite que o aluno formado em um deles possa se graduar no outro em dois anos.

Economia

O curso de Economia da FAAP forma profissionais empreendedores, com forte perfil internacionalista. A sólida base teórica, o amplo conhecimento de métodos quantitativos e a base histórica fornecidos pelo curso habilitam os profissionais para uma atuação de liderança em diversas áreas, tanto no mercado nacional como no internacional.

Mercado de trabalho

O profissional formado em Economia está preparado para atuar em qualquer segmento de atividade, no setor público ou no privado, no mercado financeiro ou de capitais, nas áreas de planejamento, elaboração de projetos, seguros, previdência privada e agronegócios.

Diferenciais FAAP

Global Management
  • Certificação e repertório exclusivos com o Programa FAAP Global Management, pois além das disciplinas obrigatórias, o aluno cursa 8 disciplinas complementares preestabelecidas, sendo 3 em Administração, 3 em Direito e 2 em Economia.
  • Dupla titulação com a École Supérieure des Sciences Commerciales d'Angers – ESSCA (França) e a University of Windsor (Canadá).
  • Fórum  FAAP de Discussão Estudantil: modelo de simulação de organizações internacionais e multilaterais, organizado inteiramente pelos alunos para os estudantes de Ensino Médio, possibilitando a imersão em temas da agenda internacional para a criação de um ambiente diplomático.
  • Missões internacionais e exercícios práticos em diversos países.
  • Palestras e seminários com personalidades de destaque do Brasil e do exterior.
  • Grupo de Análise de Conjuntura: pautas desenvolvidas pelos alunos para estudos dos principais temas na agenda internacional.
  • Fórum de Profissionalização em Relações Internacionais: evento que traz ex-alunos e profissionais dos mais diferentes setores do mercado de Relações Internacionais para que os alunos conheçam as diferentes oportunidades de trabalho.
  • Grupos de Estudo e Pesquisa para desenvolvimento de projetos especiais.



Com um significativo enfoque nas áreas de economia internacional, finanças e investimentos internacionais, o curso de Economia da FAAP propicia aos alunos um rico aprendizado e a possibilidade de aprimoramento dos conhecimentos por meio da participação em jogos competitivos, análise de cases e estudos de mercado. O aluno desenvolve alta capacidade de análise e organização de dados, bem como a segurança para a tomada de decisões. 

A participação em missões internacionais, com viagens a diferentes países, e em eventos simulados de organizações internacionais, como ONU, FMI e OMC, possibilitam ao aluno exercitar as habilidades de negociação, análise e formulação de argumentos. A FAAP também promove palestras e seminários com personalidades de destaque nos cenários nacional e internacional. 

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos. 

Vários profissionais formados no curso de Economia da FAAP ocupam posições de destaque no mundo empresarial, como Roger Agnelli, que presidiu a VALE e foi relacionado pela Harvard Business Review como um dos CEOs de melhor resultado no mundo.

FAAP Internacionalização

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 50 países, destacando-se a dupla titulação com a École Supérieure des Sciences Commerciales d'Angers – ESSCA (França) e convênios com a Meiji University (Japão), George Washington University, UC Berkeley Summer Sessions e Columbia University, Summer Sessions (EUA) e a The University of International Business & Economics – UIBE (China), além da LUISS Guido Carli (Itália), entre outras.

Topo