ENADE 2015 – Informações Gerais

No próximo dia 22 de novembro, às 13h, os alunos do 9º e 10º semestres da Faculdade de Direito da FAAP vão participar do ENADE 2015 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que será aplicado pelo MEC (Ministério da Educação) por meio do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Antes da data de realização do ENADE, os alunos devem preencher o Questionário do Estudante. Esse documento tem por objetivo a construção do perfil socioeconômico dos participantes e a elaboração de uma apreciação inicial quanto ao seu processo formativo. Seu preenchimento é obrigatório e estará disponível a partir do dia 21 de outubro no portal do Inep. Ao responder o questionário, o aluno será informado sobre o local oficial em que deverá realizar a prova no dia 22 de novembro.

A exemplo do que ocorreu no ENADE 2014, o participante que deixar o local de prova antes de completar uma hora da aplicação do exame estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. O mesmo ocorrerá com aqueles que não comparecerem. Ambos ficarão em situação irregular junto ao exame.
A realização da prova é obrigatória para os alunos de Direito de todas as faculdades do Brasil e condição indispensável para a entrega do diploma de conclusão de curso. A data de realização do próximo Exame da OAB foi alterada para o dia 29 de novembro justamente para que todos os alunos de Direito pudessem participar do ENADE 2015.

O ENADE avalia o rendimento dos alunos do curso de graduação em relação aos conteúdos das principais disciplinas dos cursos em que estão matriculados. O resultado do exame será divulgado publicamente pelo MEC, servindo de indicador sobre os melhores cursos de Direito do Brasil para o mercado de trabalho .

Coordenação da Faculdade de Direito da FAAP

Topo