Comunicação e Marketing

A Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, atenta às rápidas transformações na área da comunicação, cada vez mais importantes no mundo moderno, forma profissionais realizadores e empreendedores, enfocando três aspectos principais: senso crítico, para que o aluno seja capaz de perceber a necessidade de intervir no campo em que atuará; criatividade, para conceber e elaborar soluções inovadoras; e capacidade de gestão, para realizar um trabalho inventivo e transformador de forma eficiente. Para isso, a Faculdade conta com uma infraestrutura exemplar, reunindo qualidade e tecnologia em seus modernos estúdios e laboratórios, em que os alunos têm a oportunidade de realizar seus trabalhos em equipamentos considerados referência para produtoras e emissoras de rádio e televisão e agências de comunicação de todo o país.

Relações Públicas

O curso de Relações Públicas da FAAP forma profissionais inovadores, criativos, com elevado senso crítico e capacidade para desenvolver e aplicar estratégias de comunicação organizacional. O curso possibilita ao aluno desenvolver as habilidades para ser o gestor da imagem e da reputação de pessoas, empresas, órgãos públicos e instituições, definindo as ações e canais de comunicação adequados para a construção do relacionamento com públicos-alvo, como imprensa, clientes, governo, funcionários e comunidade.

Mercado de trabalho

O profissional de Relações Públicas dispõe de um vasto campo de atuação, tanto na área pública como no setor privado. Ele pode trabalhar em atividades estratégicas nos mais diferentes tipos de organização, como gestor ou diretor de comunicação ou de marca, em agências de comunicação, de relações públicas, de pesquisa e marketing. É possível atuar também em atividades funcionais (eventos, assessoria de imprensa, mídias sociais, gestão e prevenção de crises, sustentabilidade), na comunicação dirigida para sucessão empresarial, em recursos humanos e na área governamental. 

Diferenciais FAAP

A excelente infraestrutura, com modernos laboratórios, o universo cultural da FAAP, com exposições e peças teatrais, bem como as aulas unificadas com outras áreas, como Administração, Direito e Economia, propiciam ao aluno a oportunidade de um rico e útil aprendizado para o exercício da profissão de Relações Públicas. Nos últimos 20 anos, a FAAP foi, segundo a Associação Brasileira de Relações Públicas, a faculdade mais premiada em trabalhos de TCC. 

A estrutura curricular do curso, que concilia as matérias de Humanidades com as disciplinas de mercado, amplia o repertório de argumentos dos alunos, possibilitando o refinamento do senso crítico e da capacidade de análise. A FAAP promove palestras, encontros, seminários e workshops com profissionais conceituados do mercado e pesquisadores das áreas de comunicação e relações públicas, criando a oportunidade de um diálogo construtivo entre profissionais e estudantes. 

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

FAAP Internacionalização

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA), Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha).

Topo