Comunicação e Marketing

A Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, atenta às rápidas transformações na área da comunicação, cada vez mais importantes no mundo moderno, forma profissionais realizadores e empreendedores, enfocando três aspectos principais: senso crítico, para que o aluno seja capaz de perceber a necessidade de intervir no campo em que atuará; criatividade, para conceber e elaborar soluções inovadoras; e capacidade de gestão, para realizar um trabalho inventivo e transformador de forma eficiente. Para isso, a Faculdade conta com uma infraestrutura exemplar, reunindo qualidade e tecnologia em seus modernos estúdios e laboratórios, em que os alunos têm a oportunidade de realizar seus trabalhos em equipamentos considerados referência para produtoras e emissoras de rádio e televisão e agências de comunicação de todo o país.

Publicidade e Propaganda

Com ênfase na criatividade e nos aspectos práticos da produção em rádio, televisão, cinema, fotografia e mídias digitais, o curso de Publicidade e Propaganda da FAAP prepara o aluno para atuar em todas as áreas da comunicação, fornecendo uma sólida fundamentação teórica, amplo conhecimento dos recursos tecnológicos e desenvolvimento da capacidade criativa.A estrutura curricular, constantemente atualizada, possibilita ao aluno desenvolver um apurado senso crítico e capacidade de análise para compreender os movimentos da sociedade, seus hábitos e costumes.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho nessa área está em constante desenvolvimento, com oportunidades em agências de comunicação ou propaganda, estúdios de criação, veículos de comunicação e consultorias de branding, inovação, mídia e pesquisa. O profissional poderá atuar também nos departamentos de marketing das empresas, em produtoras de som e vídeo e na área de mídias sociais.

Diferenciais FAAP

O intenso exercício da criatividade, inclusive nas áreas de marketing, mídia, planejamento e pesquisa, e o aprofundamento dos conhecimentos em marketing, matéria ministrada nos oito semestres, são importantes diferenciais do curso. 

Na FAAP, o aluno recebe informações atualizadas sobre planejamento, inteligência de mercado, técnicas de atendimento, marketing de serviço e estratégias executivas de comunicação; além de participar de seminários avançados de marketing. 

Os modernos estúdios de TV, rádio, fotografia, ilhas de edição e laboratórios com computadores Mac para aulas de criação e direção de arte oferecem excelentes condições para a prática das atividades e execução de projetos. 

Os alunos também participam de concursos, como o Festival Universitário de Propaganda (Fest’Up) e o Festival Leões da FAAP, que possibilita a ida dos vencedores ao Festival Internacional de Criatividade, na França. A FAAP promove regularmente palestras, fóruns e painéis, fornecendo aos alunos a oportunidade de trocarem experiências e manterem-se atualizados sobre as tendências na área de publicidade e propaganda. 

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

FAAP Internacionalização

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA); University of Westminster (Reino Unido); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha).

Topo