Organização

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior - Diretor 
Graduado em Jornalismo, pela FAAP e, Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing desde 1978, atuando nas disciplinas de Teoria da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia. Escreveu centenas de artigos e ensaios, para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. Desenvolveu trabalho de Consultoria para o Instituto Itaú Cultural colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi Curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente é pesquisador e crítico de fotografia; membro do Conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo; Coordenador do Mês Internacional de Fotografia realizado pelo NAFOTO. Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros: Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

Prof. Dr. Luiz Felipe C. e S. Pondé - Vice-Diretor e Coordenador de Curso
Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, Professor, Coordenador de Curso e Vice-Diretor da Faculdade de Comunicação e marketing da Fundação Armando Alvares Penteado, professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Leya; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Leya; colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.

Silvio Koiti Sato - Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda
Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com Doutorado-sanduíche na Universidade Católica Portuguesa (Porto – Portugal). Possui especialização em Administração de Empresas e extensão em Mídia pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), com participação como aluno de intercâmbio no MBA da HEC-Paris. Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Leciona em cursos de graduação e especialização de diversas instituições. Pesquisador do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da ECA-USP. É autor de artigos publicados em congressos nacionais e internacionais, revistas científicas, livros e e-books. Tem mais de vinte anos de experiência profissional nas áreas de Branding, Comunicação e Marketing, com passagens por agências e anunciantes, em empresas nacionais e multinacionais. É sócio-fundador da Casa Semio, desenvolvendo projetos de consultoria que envolvem Semiótica, Marca, Comunicação, Mídia e Tendências de Consumo.

Topo