Política de Privacidade
CONECTADA COM VOCÊ
Apple
iOS 7.0 ou posterior
Google
versão 4.1 ou superior
Nossa Política de Privacidade tem como objetivo informar quais ações tomamos para assegurar que as informações relacionadas aos usuários não serão copiadas, publicadas ou comercializadas sem autorização, ou seja, utilizamos tecnologias e procedimentos internos apropriados para manter em segurança seus dados pessoais.

1 - Quais padrões de segurança utilizamos para processar transações online?
Ao solicitar ou transferir informações confidenciais, como notas, faltas, dados financeiros, solicitação de requerimentos, entre outros, fazemos uso da criptografia Secure Sockets Layer (SSL) que foi projetada para tornar os dados ilegíveis por qualquer outra parte, com exceção da FAAP.

2 - Quais recursos utilizamos para armazenar dados de navegação dos visitantes e alunos? E como eles funcionam?
Com o intuito de criar novas versões ou fazer melhorias nos aplicativos FAAP, utilizamos a ferramenta Google Analytics que monitora informações como: páginas que os usuários acessam, dados geográficos, tipos de dispositivos usados (celular, tablet, desktop), usuários que estão online, tempo de acesso etc. Tais dados são para fins estatísticos, não identifica, de fato, quem está acessando. Somente na área exclusiva dos alunos que coletamos o número de matrícula, token de informação (plataforma, número ip de conexão, data e hora dos acessos).

3 - Como esclarecemos as dúvidas ou resolvemos os problemas dos usuários e visitantes?
Na página inicial do aplicativo está disponível os endereços, telefones e e-mails de cada unidade, para que os usuários possam solucionar as dificuldades de acessos, esclarecer suas dúvidas sobre navegação, solicitar alterações cadastrais, entre outros serviços.

4 - Como funcionam os serviços disponíveis no aplicativo?
Com o aplicativo FAAP, os clientes têm à disposição informações sobre o museu, teatro, colégio, vestibular, cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e de idiomas e os mapas das unidades (São Paulo, São José e Ribeirão Preto). No ícone Eventos, o aplicativo requer que o usuário faça um cadastro para registrar o interesse ou a reserva em alguma palestra, seminário ou exposição.
No ícone Aluno, na área de Serviços online, é possível visualizar as notas, faltas, grade das aulas, efetuar renovação de livros, consultar a biblioteca, fazer requerimentos acadêmicos etc. Esta opção é liberada apenas para os estudantes da FAAP.
Fazemos uso de um sistema de notificação chamado push, que avisa sobre as atualizações no perfil do aluno. Este sistema de notificação é habilitado automaticamente, mas caso queira desabilitar, pode fazer a alteração nesta mesma área.
Clientes externos ou visitantes só recebem notificações quando há necessidade de atualizar o aplicativo. Essa notificação é feita pela Apple Store ou Google Play. Recomendamos que os clientes mantenham sempre a versão atualizada do aplicativo, porém, fica a critério do cliente atualizar ou não. Para acessar os serviços de alunos é obrigatório que o estudante tenha a última versão em seu dispositivo. Essa obrigatoriedade tem relação com as constantes melhorias de criptografia que implementamos.

5 - Quais formulários usamos em nosso aplicativo e quais dados solicitamos?
Dispomos de duas áreas em nosso aplicativo que possuem formulários diferentes.
Na área pública, por exemplo, é possível fazer inscrição em Eventos e Consultar livros na biblioteca. Para estes formulários, são solicitadas as seguintes informações:
- Inscrição em eventos - Identificação pessoal (nome completo, data de nascimento, RG, telefone para contato e endereço de e-mail); endereço completo (nome da rua, número da residência, bairro, cidade, estado e CEP); dados profissionais (empresa, cargo e área de atuação) e, por último, informar como tomou conhecimento do evento.
- Consulta de livros na biblioteca - Informar apenas o título, assunto, autor ou tema do livro a ser buscado.
Já na área restrita, exclusiva para alunos, é possível fazer requerimento de certidões, históricos e outros documentos acadêmicos. Para estas solicitações, o aluno deve apenas detalhar sua necessidade.

6 - Para que utilizamos as informações obtidas dos usuários por meio de formulários?
Os dados cadastrais são registrados em nossos sistemas internos para dar prosseguimento com a inscrição ou interesse nos eventos que venham a ser realizados pela FAAP.

7 - Para quais finalidades solicitamos o e-mail do usuário em alguns formulários?
O cadastro do e-mail serve para manter o relacionamento com os alunos e visitantes. O objetivo é comunicar sobre os cursos e palestras, bem como, informar as atividades de cultura, arte, cinema, educação etc. Sempre que desejar o aluno ou visitante poderá solicitar o cancelamento do envio. Essa opção está disponível no final de cada e-mail.

8 - Apesar de pedir o cadastro dos visitantes, permitimos que eles naveguem anonimamente?
Na área pública a navegação é anônima, já na área de alunos requer credenciais de acesso. Mas vale lembrar que o aplicativo não coleta informações pessoais do visitante, registra apenas algumas informações para fins estatísticos.

9 Dados cadastrados são comercializados e/ou compartilhados com terceiros?
A FAAP não comercializa e não compartilha dados de acessos dos aplicativos com qualquer terceiro. Escolhemos usar a ferramenta Google Analytics pelo fato de possuir segurança ao proteger e impedir a identificação dos usuários. Portanto, as informações dos formulários são mantidas na base de dados dentro da própria instituição.

10 - O aplicativo faz uso de cookies para registrar a navegação e as ações dos usuários?
Com o intuito de tornar o acesso mais rápido, o uso de cookies está presente na área de Serviços online, porém, oferecemos a opção de encerrar a sessão para não salvar as credenciais, caso prefira.

11 - Como os visitantes devem se comportar no site?
Exceto a opção Aluno as outras áreas estão abertas para livre acesso dos visitantes, porém, o conteúdo textual e visual apresentado no aplicativo é de propriedade da FAAP e não pode ser reproduzido total ou parcialmente sem a expressa permissão escrita.

12 - Para qual tipo de mídia destinamos esta Política de Privacidade?
Esta Política de Privacidade destina-se apenas aos aplicativos criados pela FAAP para uso em dispositivos móveis.

13 - Se alterarmos a Política de Privacidade, os usuários serão notificados?
Nos comprometemos em manter atualizada a Política de Privacidade, bem como, disponibilizá-la na página inicial e nas áreas de login de todos os aplicativos desenvolvidos pela FAAP. Caso os alunos, visitantes, professores e demais clientes tenham dúvidas sobre algum termo, podem entrar em contato para esclarecimentos através do e-mail mfaap@faap.br.



© FAAP | Todos os Direitos Reservados.