José Toro, Nina Coimbra, Roberta Graber

PROGRAMAÇÃO

*Evento aberto ao público externo/ sujeito a lotação.

  • Dia 20/03 - Segunda-feira
    • 9h20 às 11h - Consumo e Comunicação: O Brasil pela Lógica da Demanda

      Palestra com o ex-aluno Renato Meirelles, Presidente do Instituto Locomotiva.
      Local: Centro de Convenções

      9h20 às 12h50 - “Sem Pena”, 2014

      Exibição do documentário sobre o sistema jurídico e prisional brasileiro, seguida de debate com o Vice-Presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e Produtor Executivo do filme, Hugo Leonardo, e Livia Almendary, sócia-fundadora da Taturana Mobilização Social. A discussão abordará a questão da distribuição cinematográfica fora do circuito comercial.
      Local: Auditório 1

  • Dia 21/03 - Terça-feira
    • 9h20 às 11h - Mostra de Curtas FAAP: Programa 1

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: Heróis sem Memória, Nepenthe e Fernweh.
      Local: Auditório 1

      9h20 às 11h - Cases da Pantene

      Maria Pirajá passou a fazer parte da Grey Brasil em 2015 e, desde então, como diretora de contas no time responsável pela comunicação regional da Pantene, da P&G, contribui para intensificar ainda mais a atuação da marca no mercado latino irá contar a sua experiência.
      Local: Centro de Convenções

      11h10 as 12h50 Diretores, onde vivem, o que comem e como se reproduzem

      Palestra com Guilhermo Sartori e Pedro Giomi, Diretores de cena que, em conjunto, formam a dupla Amnésia.
      O que faz um diretor de cena? Como atuar no mercado publicitário? Os dois ex-alunos e hoje diretores vão explicar o processo de direção de uma peça publicitária audiovisual desde a chegada do roteiro até a entrega final.
      Local: Auditório 1

      19h às 20h40 - Mostra de Curtas FAAP: Programa 2

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: O Chá do General, Boy e A Melhor Fase da Vida.
      Local: Auditório 1

      19h às 20h40 - Estratégias de RP e PP na J.Walter Thompson

      Com João Dabbur, Head de Mídia e Andrea Assef, Diretora de Comunicação e Marketing, líderes executivos na J.Walter Thompson. Na comemoração dos 70 anos da FAAP e 40 anos da FACOM, a agência, pioneira em Publicidade e Relações Públicas, apresentará cases sobre a importância da integração destas áreas nas estratégias de comunicação.
      Local: Centro de Convenções

      20h50 às 22h30 - Mostra de Curtas FAAP: Programa 3

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: O Chá do General, Boy e A Melhor Fase da Vida.
      Local: Auditório 1

      20h50 as 22h30 - Pop-Up Meeting: Ghosting

      A cada edição dos Encontros de Comunicação o Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) apresenta uma desconferência para debater temas emergentes. Desta vez o professor Eric Messa comanda o bate-papo sobre relacionamentos na era do WhatsApp.
      Local: Sala Anexa do Centro de Convenções

  • Dia 22/03 - Quarta-feira
    • 9h20 às 11h - A Arte de Ser FAAP

      O painel que consiste na apresentação da trajetória de ex-alunos no mercado, recebe nesta edição: Lúcia Torres, Gerente de Marketing e Vendas da Casio Latinamerica e Viviane Sedola, Sócia da Kickante.
      Local: Centro de Convenções

      9h20 às 11h - Mostra de Curtas FAAP: Programa 4

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: Vias de Fato, Cantiga e 1080p
      Local: Auditório 1

      11h10 às 12h50 - Retrato Urbano

      Em comemoração à centésima edição do Retrato Urbano, programa da Rádio FAAP que explora a cena cultural da cidade de São Paulo, os apresentadores Léo Fernandes e Simone Tavit Rodrigo Fernandes criador do Blog “Jacaré Banguela” para uma conversa sobre o mundo da comunicação.
      Local: Auditório 1

      19h às 20h40 - Total Brand Experience

      Palestra com Gabriel Vallejo, Vice-Presidente da Momentum Brasil. David vs Golias, um olhar sobre o modelo de comunicação atual e a necessidade de reinvenção das agências, quando as médias agências e boutiques com entregas integradas passam a ganhar protagonismo.
      Local: Centro de Convenções

      19h às 22h30 - “TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva”, 2017

      Exibição do filme seguida de debate com os diretores e ex-alunos Paulinho Caruso e Teo Poppovic.
      Sinopse: Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo.
      Local: Auditório 1

      20h50 às 22h30 - Do Púlpito ao Palco: A Relação entre Mídia e Religião

      As religiões devem se adaptar ao mundo contemporâneo para conquistar e cultivar adeptos. Por conta disso, cada vez mais, as espiritualidades atuam por meio da tecnologia. Nesse encontro, os professores da FAAP, Luiz Felipe Pondé, Elenice Rampazzo e Nathalie Hornhardt vão abordar a relação da religião com os meios de comunicação e mídias digitais.
      Local: Centro de Convenções

  • Dia 23/03 - Quinta-feira
    • 9h20 às 11h - Mudando de Lado: As Dores e Delícias de se Tornar Cliente

      Palestra com Fernand Alphen, Sócio e Head de Marketing da empresa de comércio mobile Lua.
      Local: Centro de Convenções

      9h20 às 11h - Circuito Agências: 70 anos de FAAP e 40 anos RP

      A celebração será com as agências, LVBA e ADS que foram as primeiras agências de Relações Públicas e que estão há mais de 40 anos no mercado fazendo história na área de comunicação. Com Gisele Lorenzetti, Diretora Geral da LVBA e Rosana De Salvo, Diretora da ADS Comunicação Corporativa.
      Local: Auditório 2

      9h20 às 12h50 - “Até que a Sbórnia nos Separe”, 2013

      Exibição da Animação seguida de debate com Eloar Guazzelli, Diretor de Arte do filme.
      Sinopse: O que acontece quando o muro que separa um pequeno país chamado Sbórnia do resto do mundo cai acidentalmente? Tranquilos e parados no tempo, o povo da Sbórnia é agora atingido pelos ventos da modernidade vindos da cidade grande.
      Local: Auditório 1

      11h10 às 12h50 - Empreendedorismo: Mídias Sociais, Televisão e Rádio

      A ex-aluna Patrícia Palhares vai contar sobre sua experiência profissional, desde quando se formou, sua passagem pela ESPN, Globo Internacional, Olimpíadas, até a criação da sua produtora, mostrando a polivalência do novo profissional de comunicação.
      Local:Centro de Convenções

      14h30 às 16h - Mostra de Curtas FAAP: Programa 2

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: Como por no Roteiro, Bambas e On.
      Local: Auditório 1

      17h30 às 19h - Mostra de Curtas FAAP: Programa 1

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: Heróis sem Memória, Nepenthe e Fernweh.
      Local:Auditório 1

      19h às 22h30 - “Redemoinho”, 2017

      Exibição do filme de José Luiz Villamarim seguida de debate com com Talita do Amaral Arruda e Ruan Canniza Papa, da Vitrine Filmes; e Humberto Neiva, professor da FAAP.
      Sinopse: Em Cataguases, cidade de Minas Gerais, dois amigos acabam se reencontrando após muito tempo separados. Na véspera de Natal, os dois se reúnem para uma conversa regada a muita bebida, que desperta em Luzimar e Gildo, a oportunidade de reavaliar seus caminhos e de falar sobre suas lembranças, seus remorsos e suas alegrias.
      Local: Auditório 1

      19h às 20h40 - Realidade Virtual

      Como aplicar a Realidade Virtual em campanhas de marketing. Palestra com o Grupo Casa Mais: Fabio Costa, Fundador CEO e Esteban Nikolas, Diretor de Atendimento.
      Local: Centro de Convenções

      20h50 as 22h30 - "Mídias Sociais, Opiniões e Sentenças: Uma Nova Era das Trevas?"

      Debate com os professores da FAAP: Monica Rugai Bastos, Fernando Amed e Luiz Bueno.
      Local: Centro de Convenções

  • Dia 24/03 - Sexta-feira
    • 9h20 às 11h - Silêncio: Comunicação, Religião e Cultura

      A partir do filme dirigido por Martin Scorsese um debate sobre os desafios da comunicação contemporânea. Um filme polêmico destinado a gerar questionamentos teológicos, antropológicos, filosóficos, além de particularmente cinematográficos. Debate com os professores da FAAP: Luiz Felipe Pondé, Simone Bambini e Martin Cezar Feijó.
      Local: Auditório 02

      9h20 às 11h - O Business dos Canais de Youtube

      Mariana Pierry da Snack - Rede de Canais e Matheus Patricio, Diretor de Canais e Youtuber, irão mostrar todo o mercado profissional que existe entorno de um canal de conteúdo.
      Convidado: PC Siqueira.
      Local: Centro de Convenções

      11h10 às 12h50 - ComunicaSom

      Festival de música da FAAP. Transmitido, AO VIVO, pela Rádio e TV FAAP ele traz ao palco todos os talentos musicais escondidos entre os alunos.
      Local: Auditório 1

      11h10 às 12h50 - O Papel da Assessoria de Imprensa no Mercado Cinematográfico

      Palestra com Margarida Oliveira, Diretora da Trombone Comunica, Assessora de Imprensa da Mostra Internacional de Cinema de SP e do Espaço Itaú de Cinema, trabalhou na Embrafilme e lançou no mercado filmes nacionais e internacionais.
      Local: Centro de Convenções

      14h30 às 16h - Mostra de Curtas FAAP: Programa 3

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: O Chá do General, Boy e A Melhor Fase da Vida.
      Local: Auditório 1

      17h30 às 19h - Mostra de Curtas FAAP: Programa 4

      Mostra dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: Vias de Fato, Cantiga e 1080p.
      Local: Auditório 1

      19h às 22h30 - “Todas as Manhãs do Mundo”, 2016

      Exibição do documentário seguida de debate com os diretores Lawrence Wahba e Tatiana Lohman.
      Sinopse: Um retrato afetivo e aprofundado sobre as manhãs: o nascer do sol, os acontecimentos das primeiras horas do dia com animais exóticos e batalhas por sobrevivência, e também a esperança e a beleza que se renovam a cada amanhecer na natureza, seja no deserto da Baja Califórnia, no Pantanal, nos mares tropicais, nas savanas africanas e nas florestas do Canadá.
      Local: Auditório 1

  • 22 ª MOSTRA DE CURTAS FAAP 2017

Informações:
facom@faap.br
| 3662-7332